sábado, 28 de fevereiro de 2009

Boooom Diaaaaa!!!


Bom dia!!!

Bom dia para o mundo inteiro. Que a alegria ofuscada resplandeça para todos e qualquer um, aqui, ali ou em qualquer lugar.
A verdade é só uma. Talvez não, mas também não importa. O carinho e o amor são o caminho, porto seguro em momentos turbulentos, paz e serenidade em momentos de exaltação, óptimo tónico para expelir emoções e demonstrar sentimentos. Que caminho andamos nós a percorrer, onde nos levam estes trilhos por vezes sinuosos? Queremos pôr os pés em terra firme, deixar a aventura e o perigo das águas em movimento e acontece uma de duas coisas, arrochamos em terra simples, quieta e muda ou arriscamos voos ao sabor do vento em balões com rumo mas sem certeza de que o destino fica na esquina ou de que percorremos mil léguas na direcção certa.
O canto anima-nos, o sorriso encanta-nos e sonhamos ser capazes de tocar as nuvens, de falar com as flores, de passar o serão ao lado do Sol. Tudo isto no percorrer do nosso caminho, em que tropeçamos em pedras ou transpomos montanhas. O caminho é nosso, cada um tem um, no entanto procuramos alguém a nosso lado, um cajado permanente, temos medo que a noite caia, o Inverno se instale e apareçam lobos maus, ou simplesmente que na profundidade da escuridão sobressaltemos na dúvida, na interrogação, na incerteza. Queremos então encostar a nossa cabecinha na almofada, adormecer rapidamente, tudo esquecer e acordar com raios de Sol e a brisa matinal. Do que é que temos tanto medo, porque fugimos? Escondemos as nossas fragilidades, enterramos as hesitações, prendemos no fundo do mar histórias mal acabadas ou com um fim triste, tentamos esquecer e eliminar o sofrimento, os pensamentos e os sentimentos mais arrasadores, mais perturbadores que não podem fazer parte da nossa realidade, que não podem nem devem fazer parte de nós. Assim procuramos caminhar mais livres, mais leves sem nos apercebermos que o peso da nossa mochila é imenso, que transportamos as pedras com que nos podem bater, que nos podem atirar; que levamos as cordas precisas para nos enforcar; as correntes que nos podem amarrar; a receita da aflição; os ingredientes da instabilidade; as armas da auto-destruição; trazemos connosco experiências, vivências e um passado ou presente que queremos mortos mas que nos fazem estremecer nos momentos mais inesperados, menos oportunos. Carregamos um fardo que, muito provavelmente, mais tarde ou mais cedo nos fará cair e magoar, sem sabermos quantas vezes nos vamos conseguir levantar.
Para onde caminhamos e porque caminhamos?
Queremos encontrar o tesouro supremo da vida e quão difícil ele é por vezes, como se esconde de nós, ou quantas vezes está à nossa frente e não o vemos. Mas que tesouro tão apetecido é este, que muitos ignoram ou esquecem, afundando-se na profundidade dos oceanos, escura e tenebrosa ou deixando-se prender nas teias da aranha que atraem o fácil, o supérfluo, o frágil e o vistoso?
A Felicidade!!!
Palavra que vibra, que inquieta, incomoda, não deixa ninguém indiferente. Palavra que exalta, alegra, enternece, rejubila, floresce, semeia, eterniza. Simples palavra que enche corações. Não! É mais do que uma palavra, é mais que um pensamento, é mais que um sentimento, é um estado de alma, uma preconização de um modo de vida, uma exteriorização de uma busca frutífera.
Como sei se estou no caminho certo? Como sei que não estou ou não serei desvirtuada?
O caminho aguarda os nossos pés, a certeza na acção é uma permanente ilusão. Ou arriscamos ser felizes ou nunca saberemos a oportunidade perdida. Ou entramos no barco ou não saboreamos a brisa do mar. A escolha é nossa, de cada um, mas quem é que não gostava de ter o tesouro supremo da vida, uma verdadeira riqueza, uma preciosidade sem preço?
Já alguém viu alguma vez um jardim muito bonito e colorido sem flores, ou o céu à noite brilhante e iluminado sem estrelas? Então porque esperamos para cultivar flores e procurar ou criar estrelas na nossa própria vida?!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Uns trabalhitos meus... Fadinhas infantis :)

Vim apenas mostrar umas coisas que já estão guardadas à alguns anos... É uma daquelas coisas que se faz quando se quer fazer algo, porque é bonito e tal, mas que depois não vê propriamente nada que fazer com esses pedacinhos de tecido... Fazer por fazer...
Conjunto muito simples, mas muito fofinho, não acham?




Fadinhas...




terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Remexendo no passado...

As fotos que se seguem não estão por ordem cronológica... Nem sequer têm qualquer razão de terem sido escolhidas... Simplesmente calharam estas como poderiam ter calhado outras...
São apenas algumas recordações de momentos divertidos na minha vida...
Há coisas que realmente nos fazem tão bem...

Acampamento de amigas na Madalena, Vila Nova de Gaia...

Jantar de verão em casa da Rosa

Passeio de amigos a Coimbra, Quinta das Lágrimas

Carnaval pela escola de Samba, 2007, Trofa
2º Lugar

Halloween com os amigos e alguns familiares,
em casa duns amigos, Trofa

Carnaval pela escola de Samba, 2006, Trofa
1º Lugar

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A vida endureceu-me

A vida endureceu-me, roubou-me pequenas coisas, sorrisos, momentos de felicidade.
Já não sou quem costumava ser, já não gosto do que costumava gostar, às vezes mais parece que não pertenço a lado nenhum. Tenho mais dificuldade em sorrir, despreocupar-me, aproveitar.
O que é que aconteceu? Onde estão aqueles momentos aos quais eu costumava dar valor? Onde estão as pessoas em quem eu costumava confiar? Onde estou eu?
Ao fim do dia, por vezes encontro um vazio, vazio de coisas boas, de sorrisos, de tanta coisa.
O que foi não volta a ser, mas e o que vem, como será?
Quero luz, alegria, felicidade. Quero chegar ao fim do dia com um sorriso no rosto. Quero saber aproveitar o que tenho e conseguir fazer mais por mim.
Só quero ser com um bocadinho mais de força, sentir um pouco mais, viver um pouco mais. Será crime pedir que as coisas sejam como já foram? Será crime querer viver tudo aquilo outra vez, tentar encontrar uma nova chama?

Ar puro do Parque da Cidade do Porto

Hoje fui com o meu irmão e a Verónica até Matosinhos... Deixamos o carro perto do Parque da Cidade e lá percorremos o PC e p passeio à beira-mar... E que agradável que estava a tarde... Bastante agradável, mesmo... Aquele ar puro fez-me tão bem... Como não me importava de caminhar o que caminhei hoje, durante todos os dias... Isso então é que fazia bem :) Vou falar com a Carina a ver se quer começar a caminhar lá em Bragança... Sinto falta de actividade física...
A companhia não podia ser melhor... Quer dizer... Poderia ter sido juntado a este muito bom outros muito bons...
Nunca mais tinha ido ao Parque da Cidade após o meu aniversário em 2005 que tão agradável foi... Este ano, se tiver bom tempo volto a fazer lá, muito provavelmente :) Se não me esquecer até lá :p Bem... curiosidade, coincidência ou não... Estava com a mesma saia do meu aniversário... Pois é, ainda tenho essa saia e que bem que me fica (convencida :p é o que me dizem, que me fica bem e a verdade é que gosto de me ver com ela), mas mais do que isso, é bonita, muito bonita eu acho e está direitinha... Só o fecho teve de ser mudado... Incrível, não é? Eu estimo bem as minhas coisas :p

Verónica na Trofa

Ah pois é... Ainda não tinha vindo cá contar a última coisa boa que tinha acontecido por estas bandas... A Verónica está de férias, tal como eu... E conversa puxa conversa quer com ela quer com o meu irmão, eis que surge a ideia de... "Ela podia vir cá passar uns dias"... Saiba-se que a ideia não foi minha... E pronto... O meu irmão telefonou-lhe e após mensagem atrás de mensagem ficou decidida e planeada a estadia dela cá em casa...
Chegou na quinta à tarde, ainda eu estava de volta das minhas limpezas que tinham começado na quarta (esta casa estava mesmo a precisar de uma limpeza a fundo)... Mas saiba-se que na quarta a partir das 18,30h não houve mais limpeza para ninguém... Pois meu pc teve de ser assistido pelo doutor...
Como eu estava a dizer... Chegou quinta e foi embora no sábado com muita pena dela e nossa... Foram pouquinhos dias, diga-se que a Trofa também não tem nada de especial :p Mas ainda assim, deu para conversarmos, rirmos... Enfim... Foram dias em que demonstraram que apesar de tudo esta amizade voltou para ficar...
Há no entanto uma outra boa notícia no meio desta história... É que a vinda da Verónica à Trofa não se fica por aqui... É que na quinta-feira ela regressa à Trofa e desta vez só vai domingo :) Mas não será, espero eu, a seca que foi da outra vez a nível de actividades, pois não ficaremos pela Trofa... Boa estadia :) Goza-a :)

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Somente para vocês: "Simplesmente os dois" - Slide

video

Que há para dizer sobre eles? Penso que tudo o que poderia dizer já foi dito... Por tal deixo ao vosso critério, deixo à vossa imaginação... Quem foi sabe o quão sensasional foi o concerto e quem não foi... Bem, quem não foi não sabe o que perdeu... Mas graças ao Matos podem saborear a última música com que nos deliciaram naquela noite...

Este grupo pode, neste momento, ser para muitos um "quem são eles?", mas acreditem que num futuro breve deixarão de o ser para passarem a ser "olha, são eles!" e como muito depressa as expressões mudam!!... Pois é, sem darem por isso vão ver como vai acontecer... Tão rápido... E antes que o "rápido" venha, porque não dar uma oportunidade a vocês mesmos de ouvirem e de gostarem? Porque não? Que custa? É gratuíto... E demora apenas uns segundos, breves minutos... Coisa rápida também ela :)

Bem, e para os que até quiserem saber algo mais sobre eles têm sempre o site:

http://www.slide.pt/

E agora, para os mas atrevidos, criado por uma fã (e não, não sou eu... :P):

http://clubedefasdosslide.blogspot.com/

E pronto, é isto... Hoje não estou inspirada, pelo contrário, com bastante sono...

Fico por aqui, até breve... Beijinhos

Desejo-vos...

Venho desejar que tenham um final de tarde muito agradável... :)
Para muitos fim de semana prolongado, para outros o fim de semana está a terminar... Mas a todos... Uma continuação de bom domingo...
Sim, sim... Tenho de contar como correram os últimos dias... Mas tenho tanto sono... Fica para uma próxima :)

ANEDOTA em que se transformou o nosso País

- Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
- Um jovem de 18 anos recebe 200€ do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236€ depois de toda uma vida do trabalho.
- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
- O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
- Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 21000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
- Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!
- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por faxe e é engenheiro.
- Um jovem de 14 anos mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!
- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!
-Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!
Obrigado Portugal. Estamos orgulhosos.
E agora?! Sim eu sei, vais voltar a olhar para o teu umbigo e dizer que tudo está bem, ou se disseres que está mal.. que pensas fazer em relação a isto?!
...deixar que os outros resolvam por ti?!

Conhecendo-me...


Bem-vindo à edição 2009 para conhecer seus amigos.
Rode o botão do rato para baixo e mude todas as respostas.
A teoria é que você compreenderá muito, de pequenas coisas, sobre seus amigos que você nunca se apercebeu!


1. A que horas acordaste essa manhã?
Depende do ponto de vista, acordar pela primeira vez não sei bem, por volta das 8h, mas acordar de me levantar a sério, perto das 11h.
2. Diamantes ou Pérolas?
Depende da ocasião... Para uma certa pessoa: um diamante!!
3. Qual foi o último filme que viste no cinema?
Mamma Mia!!!!!!!!!!!
4. Qual é o teu programa de televisão preferido?
Programa preferido... Tendo em conta q só ligo a tv para me fazer companhia mas não lhe ligo nenhuma... Mas gosto do Quem quer ganha...
5. O que é que costumas a tomar ao pequeno-almoço?
Normalmente leite com cereais. Hoje, por exemplo, leite acabou não há leite com cereais :p
6. Qual é a tua comida preferida?
Hum!! Rojões (tripa!!), carne de porco à alentejana, salada russa com filetes, frango no churrasco, qualquer prato de polvo, lulas, bacalhau... Não implica esta ordem... Não há ordem :)
7. Qual é a comida que menos gostas?
Fígado... Só o cheiro... E comidas com sangue... Iek...
8. Qual é o teu nome do meio?
Não tenho... meu nome completo são 4 palavrinhas... lool
9. Qual é o teu CD preferido no momento?
Tantos... Impossível defenir... Mas banda sonora Mamma Mia...
10. Qual é o carro que conduzes?
Às vezes a carrinha do meu irmão... Uma mazda 6... linda por fora e por dentro...
11. Qual é a característica nas pessoas que mais gostas?
Simpatia, boa-disposição e sinceridade.
12.Menos gostas?
Hipocrisica, egoísmo.
13.Peça de roupa preferida?
Uma camisolinha rosa que quem conhece sabe bem do que falo :)
14.Pudesses ir a algum lugar do mundo de férias, qual seria o pais?
Só um... Tenho tantos tantos... Todos do Norte de Europa sem sombra de dúvidas... E Canadá, zonas dos EUA, Austrália, ilhas gregas...
15. Estilo de roupa?
Depende da ocasião... Normalmente sou desportiva.
16. Qual foi o seu aniversário mais memorável?
Muitos, quer em pequena, quer em adolescente e até mesmo em adulta... Nunca tive aquele especial... Tive assim aquele em que queria sair dali... 18 anos para esquecer...
17. Desporto preferido de ver?
Na verdade, dispenso... Mas se considerarem... Bodycombat...
18. Quando é o teu aniversário?
10 Setembro
19. És uma pessoa do Dia ou da Noite?
Do meio dia... Já não aguento o que aguentava... Mas levantar cedo? Só por obrigação :p
20. Qual é o teu tamanho de calçado?
39/40
21. Animais?
Sim, gatos. Adoro gatos :) Tenho um em casa que mais parece um leão... Inclusive seu nome é... Leão Júnior :p
22. coisa interessante que queiras partilhar.
Adoro bombons de chocolate :)
23. O que querias ser quando eras pequena?
Quando somos pequenos queremos ser milhares de coisas...
Eu gostava muito de pentear as minhas bonecas...
Mas penso que o que eu queria mesmo ser era professora porque eu adorava pegar no gis e riscar as paredes todas a dar aulas a ninguém...
24. Como é que estás hoje?
Um pouco cansada... Ainda não recuperei por completo ter chegado de sexta para sábado às 3h da manhã... Mas o dia está lindo... Sol maravilhoso!! E na vida é para aproveitar o que a natureza nos dá :)
25. O teu doce preferido?
Pão de ló húmido, almendroados ai ai :), bolas, travesseiros normais e da piriquita, natas, palmiers, jesuitas e limonetes (que já não me lembro de comer), harmónicas... tantos... quase seria mais fácil a pergunta ao contrário :p
26. Qual é a tua flor preferida?
Cravos e flores do campo...
27. Qual o dia no calendário que estás inquieto que chegue?
Normalmente o fim de semana :)
28. O teu nome completo?
Lucinda Maria Azevedo Reis
29. O que é que estás a ouvir agora?
O sino da Igreja Nova que começou a tocar no preciso momento que comecei a ler esta pergunta.
30. Qual foi a última coisa que comeste?
Pizza ontem ao jantar, porque a malandra hoje ainda não comeu nada...
31. Pedes desejos às estrelas?
Sim. Muitas vezes.
32. Se fosses um lápis de cor, qual cor serias?
Rosa :) quanto muito o azul :p
33. Como é que está o tempo agora?
Sol... Se faz ventinho não sei...
34. Gostas do Natal?
Depende do sentido que as pessoas lhe impõe... Como terminou a magia, família reunida... Agora só se vê consumismo... Então não, não gosto...
35. E do Carnaval?
Não ligo muito... Mas adoro ver as crianças mascaradas... Crianças, tá?
36. Que tipo de superstições praticas na Passagem de Ano?
Não me dou ao trabalho... É outra festa que para mim não tem o mínimo sentido...
Porque não fazemos nós também uma passagem de mês, de semana... Enfim...
37. Qual foi a 1ª pessoa que falaste ao telefone hoje?
Verónica por sms...
38. Bebida preferida?
Água para durante o dia todo :)
39. Restaurante preferido?
Comida caseirinha é bem melhor...
40. Cor de cabelo verdadeira?
Loiro
41. Qual era o teu brinquedo preferido enquanto criança?
Não sei... Não dormia com nenhum... lol E brincava com tudo o que tinha :p
42. Inverno ou Verão?
Sem sombra de dúvidas... Primavera :p
43. Abraços ou Beijos?
Abraços e beijinhos :)
44. Chocolate ou Baunilha?
Gelado ou cheiro? Nem um nem outro... Mas sem sombra de dúvidas bombons de chocolate :)
45. Chá ou café?
Chá :)
46. Qual foi a última vez que choraste?
Na sexta... Reembrando situações com uma amiga, mas nada de mais :p
47. O que é que está debaixo da tua cama?
Uma outra cama lol... É uma cama com gavetão e ainda está montada a cama... Fora isso, normalmente, roupa de cama arrumadinha :p
48. O que é que fizeste ontem à noite?
Vim até à net, joguei mahjong... Ai vício :p E fui dormir
49. Do que é que tens mais medo?
Ui, tanta coisa... Sou medricas... Mas... Cães... Quando os vejo perto de mim ou a correr na minha direcção... Ai coração que não bombeias... lol
50. Doces ou Salgados?
Os dois sabem bem dependendo da hora ou da disposição :)
51. Quantas chaves tens no porta-chaves?
5 chaves - 3 de Bragança e 2 da Trofa
52. Há quanto tempo estás no teu actual emprego?
Considerando que neste momento sou estudante de Dietética na Escola Superior de Saúde em Bragança... Desde dia 21 de Novembro de 2007 que foi o primeiro dia que comecei a ir às aulas, ou desde o dia 19 de Novembro de 2007 que foi quando me matriculei, finalmente :)
53. Dia da semana preferido?
É pergunta que se faça?! Sinceramente, sinceramente sexta!
54. Em quantas casas já moraste?
Morei na casa dos meus avós maternos durante quase 19 anos e agora moro num apartamento... Ah, e moro também num apartamento em Bragança em altura de aulas... Conta?
55. Fazes amigos facilmente?
Se me cativarem...
Agora, se gostaste de saber e queres saber mais, faz o mesmo no teu blog de forma aos teus amigos também poderem saber mais sobre ti...
E podes enviar este selinho a quantas pessoas quiseres, pois a amizade é sinónimo de partilha...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Bordando sonhos




Saudade

Para começar, como definir a saudade?
Eu acho que ela é prima do amor, da amizade, do carinho, do encantamento. E é irmã da memória.
Nem toda a lembrança traz saudade, mas toda a saudade vem abraçada com uma lembrança. Pode ser a lembrança de um quem, de um quê, de um quando, de um onde, de um como, de um porquê... mas é sempre uma recordação de algo que foi bom, que nos cativou e nos fez feliz.
Na maioria das vezes, ela é uma menina doce, que chega devargarzinho e nos dá um sorriso. Aí nós sorrimos de volta, porque quando a acolhemos é como se estivéssemos a acolher tudo o que nos faz bem, é como um agradecimento por tudo o que a vida nos oferece de único, de sensacional.
Sentir saudade é confirmar que vale a pena viver. Só precisamos ter o cuidado de não alimentar demais essa menina, para que ela não cresça além do que é saudável e se torne uma adolescente problemática, rebelde, voluntariosa, que em vez de nos incentivar a aproveitar as oportunidades que estão no presente, queira travar uma batalha perdida contra o tempo, fazer o passado se descolar da memória e invadir uma realidade que não lhe pertence.
A saudade deve ser uma visitante, não uma inquilina, jamais a proprietária da nossa vida.
Ter saudade é bom, mas ela só tem razão de ser quando continuamos livres e abertos para o "novo".

Cultiva tuas amizades


sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia dos namorados

Só para vocês...





















Namorem muito :)

Colbie Caillat - Bubbly

Will you count me in?

I've been awake for a while now
You've got me feeling like a child now
'Cause every time I see your bubbly face
I get the tingles in a silly place

It starts in my toes
And I crinkle my nose
Wherever it goes I always know
That you make me smile
Please stay for a while now
Just take your time
Wherever you go

The rain is falling on my window pane
But we are hiding in a safer place
Under covers staying dry and warm
You give me feelings that I adore

It start in my toes
Make me crinkle my nose
Wherever it goes
I always know
That you make me smile
Please stay for a while now
Just take your time
Wherever you go

What am I gonna say,
When you make me feel this way?
I just ... hum ...

And it starts in my toes
Makes me crinkle my nose
Wherever it goes
I always know
That you make me smile
Please stay for a while now
Just take your time
Wherever you go

I've been asleep for a while now
You tucked me in just like a child now
'Cause every time you hold me in your arms
I'm comfortable enough to feel your warmth

It starts in my soul
And I lose all control
When you kiss my nose
The feeling shows
'Cause you make me smile
Baby just take your time now
Holding me tight...

Wherever, wherever, wherever you go
Wherever, wherever, wherever you go
Wherever you go, always know

'Cause you make me smile
Even just for a while...

Diana Anaid - Last Thing

I'll stay away
Don't have to face this
It's my mistake
And no one's business
I'm trying not to want to hurt him
Trying not to start this up again
He's in my way
And no surprises
It's been all day
Somehow survived it
So I'm trying not to want to hurt him
Trying not to start this up again

Chorus:
It's the last thing that I need right now
Someone to bring me down
I've got a rule that I have made up
now he moved out
No way, no boys allowed
And there's a reason why I keep my distance
Don't think you're gonna understand
This is the last thing that I need right now

No need to stay
My choice, i made it
I keep away
Don't have to take it
'Cause I'm trying not to want to hurt him
Trying not to start this up again

(Chorus)

Don't need a boyfriend
Not one like him
Don't wanna be the foolish girl I was
And end up worse again
You can say it's from me
I'll be keeping away

Don't wanna be the same foolish girl again
I'll stay away
Don't have to face this
It's my mistake
And no one's business
but I am trying not to want to hurt him
Trying not to start this up again

(Chorus)

E livrem-se de dizer mal desta música :)

Uma noite em cheio

Verónica, Carolina e Marta
Três princesas lindas :)
Um concerto "fantabulástico" :p
Nem tinha como não o ser...
Só podiam ser eles...
Slide
No MarShopping :)
Um cafezinho à beira-mar
para terminar bem a noite :)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A ti, pequenina...


Nunca pensei que certas coisas fossem possíveis, mas ainda menos pensei que sendo possíveis se realizassem... Tu és uma dessas coisas que caiu quase que de paraquedas na minha vida, mas que soube bem onde cair... Directamente no meu coração :) Adoro-te pequenina e por muitos anos que se tenham passado, por muito diferentes que estejamos, por mulheres que nos transformamos... Somos ainda aquelas miúdas, com aquela inocência e pureza de sentimentos tão bem característica :) Adoro-te, pequenina e não me cansarei de to dizer...

Blog meu, blog nosso...

Afinal vou manter o Sonhando Vivendo...
Vou lá colocando coisas já antigas... Textos, cartas, poemas, coisas vá... :p
E textos de Paulo Coelho, para mim um dos melhores escritores à face da terra...
Apenas para saberem visto eu ter andado com ideias de o fechar...
E claro, quem quiser mandar para lá textos ou o que for, está à vontade... Será um blog aberto...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Durmam bem...


Dormir...

E pronto, a noite anterior foi dedicada ao sono...
Dormi até não aguentar mais, talvez até aguentasse, mas também não valia a pena exagerar :p
Ainda é cedo, é uma verdade, mas já estou cheia de sono, e a verdade é que vou dormir entretanto... Só vim ver meus e-mails...
Quero dormir cedo, para ver se realmente recupero do sono...
E por tal, meus amigos e minhas amigas, deixo apenas um grande beijinho... Vocês sabem a quem =)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Desafio a mim lançado

4 Trabalhos que tive em minha vida:
1º - Monitora OTL
2º - Funcionária numa loja de coisinhas para bebés
3º - Funcionária duma loja de bijuterias
4º - Administrativa na Margens do Ave

Lugares onde vivi:
Trofa
Bragança
S. Vicente - férias anuais

Lembranças boas:
1º - Minha mãe :)
2º - Reencontro com Verónica, a minha pequenina!!, e família :)
3º - Beatriz, minha princesa :)
4º - Férias em S. Vicente :p

Programas de tv que assistia quando criança:
1º- Rua sésamo

Programas de tv que assisto:
1º - Dr. House
2º - C.S.I
3º - A lei do mais forte
4º - Casos da vida (quando não é repetido)

Quatro formas diferentes que me chamam:
1º- Lu
2º- Luci ou Lucy
3º- Cinda
4º- Lulu

Quatro pessoas que me mandam e-mail quase todos os dias:
1º- Luís
2º- Filipa
3º- Não é pessoa mas um grupo de pessoas... JSF
4º- Não conta sms?? Verónica via tlm :p

Quatro comidas favoritas:
1º- Salada russa com filetes
2º- Quase todo o tipo de bacalhau :)
3º- Carne de porco à alentejana
4º- Todo o tipo de polvo :)

Quatro lugares onde desejaria estar agora:
1º - Trofa, claro está :)
2º- Gondomar tb servia :p
3º- Noruega, meu país de eleição
4º- Estoril, porque será??!!!!

Que este ano de 2009 eu possa:
1º - Terminar as discipinas em que me inscrevi
2º - Ter dinheirinho
3º - Ter a minha família e os meus amigos por perto
4º - Muita saúde

Deixo-vos com este desafio...

Selinho


Há blogs que são extremamente charmosos.
Blogueiros têm o objectivo de achar e serem amigos.
Eles não estão interessados em se auto promover.
Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas.
Entrego este troféu a quem quiser e devem enviar a outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!

Reencontros e concerto...

Esta amizade regressou... Da mesma forma que veio é para ficar...
Estou tão feliz...
Houveram três reencontros... O primeiro e o segundo foi na quinta feira, dia 5...
No fim do exame de Anatomia (que me correu bem) lá fui eu tendo como destino o Porto. O meu irmão foi buscar-me à paragem do S. João e seguimos viagem até o Parque Nascente onde no estacionamento esperamos pela Verónica que nos levaria até ao segundo reencontro... Sendo que o primeiro foi ali mesmo, no estacionamento do shopping. Devem estar a pensar "que falta de originalidade"... Mas não quero sequer saber... Sabem porquê? Porque foi o melhor reencontro da minha vida, uma das pessoas mais queridas que conheci até hoje reentrava assim de forma física na minha vida... Foi simplesmente extraordinário vê-la pessoalmente ao fim de 12 anos de separação... Foi realmente algo que jamais esquecerei... Nada mais nos interessava. O local onde estavamos? Que interessa? O importante eramos nós, pessoas, amigos... Isso sim, era realmente importante...
Seguimos então viagem sem desperdiçar muito tempo (se bem que nunca seria desperdiçado) para casa da Marta onde se revelou o segundo reencontro... A Marta, uma mulher casada e com uma filha linda :)
Conversamos imenso, mas claro... nunca é suficiente... Mas no dia seguinte era dia de trabalho e nós tínhamos ainda uma viagenzita pela frente até à Trofa...
Mas claro que não podia falta a primeira foto de uma "nova" vida... De uma longa e grande amizade, mesmo sem convívio durante 12 anos, mas que nunca foi apagada nem riscada das nossas vidas :)
Foi realmente um dia para não mais esquecer...
Pessoas fenominais estas :)
Marta, tenho-te a dizer, mudaste... Estás realmente uma mulher e tenho orgulho em ti, na pessoa que te tornaste... E Verónica, és tal e qual eu sempre imaginei que talvez fosses :)
Terceiro reencontro... Família toda, Gondomar city :) Sábado, dia 7... Fomos lá jantar (eu e o Luís)... Mais uma vez foi pouquinho o tempo... Mas foi o suficiente para ver que as pessoas continuam a ser fenomenais, pessoas simpáticas, bem dispostas, alegres... Boa gente e isso é que importa, nada mais :)
Tenho orgulho em repetir algo que sempre disse ao longo dos meus anos de existência "S. Vicente, minha segunda família"... Para sempre no coração :) E agora, reencontrando-nos as coisas são diferentes, S. Vicente há-de ficar na memória, mas Gondomar como destino :)
E que bem me sabe dizer estas palavras :)
Aproveito para referir que no fim do jantar, eu, o meu irmão e a Verónica fomos até ao MarShopping ver o concerto dos Slide... Ah, pois é... E segundo ela, eles são mesmo bons :) Ouviram? Porque ainda não foram dar uma vista de olhos ao site deles? Tantas músicas no youtube... E porque ainda não foram a um concerto? Estão a falhar... Claro que estão... Não sabem o que perdem... Mas vocês é que sabem das vossas vidas e só vos digo... Eu aproveito as oportunidades que tenho para ir aos concertos deles e só não fui a mais, porque pronto... A vida não mo permite, se me permitisse a ver se faltava a algum :p
Bem... Domingo, domingo foi dia de me vir embora, regressar a Bragança... Mas quem esteve na Trofa? A Verónica e posso considerar um quarto reencontro... Dela com o meu pai que também ficou maravilhado com a mulher em que ela se transformou...
Bem... Fotos... Não as tenho aqui comigo...
Assim que a Marta me mandar a foto do nosso reencontro coloco-a aqui... E no próximo fim de semana, na Trofa, tratarei de colocar aqui quer fotos do jantar em casa da Verónica, quer do concerto.
Daniel, mando-te as fotos no fim de semana, pois não trouxe a máquina comigo... Mas eu não me esqueço, e tu sabes que não me esqueço :)
Melisa, o mesmo para ti...
E Vítor, também te mando a foto para pores no teu hi5 na pasta Vip's :p
E com isto fico-me por aqui que este post está mais do que comprido :)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vila das Aves

Hoje fui até Vila das Aves... Foi divertido, como sempre... Mas desta vez fui sozinha... Já marcamos de lá ir no Carnaval... Depois só irei na Páscoa, muito provavelmente, e nessa altura a Marisa já terá nascido :)
A barriguinha da Madalena está tão grande, tão fofinha :) E ela hoje estava de vestidinho, ficava mesmo gira :)
Durante a viagem e os tempos em que estive sozinha deu para estudar e a verdade é que deu mesmo para estudar...
Amanha tenho de estudar mais um bocado, concluir a matéria e reler... Se bem que a parte que li hoje, já a reli e voltei a reler... E pronto...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bom dia

Esta noite estava muito vento, então fechei os estores até cima...
Ao acordar a primeira coisa que fui fazer foi abri-los... E... E o sol tinha-me vindo dar os bons dias... Sim, porque minutos depois voltou a desaparecer... Agora parece que está a querer voltar a aparecer... E é este o tempo para hoje :p
Estou a fazer tempo à espera que o meu pai termine o banho dele, para eu ir de seguida...
É hoje... É hoje que faz um ano desde a morte da minha mãe... Faz um ano que aqui, nesta casa, o meu irmão me deu a pior notícia da minha vida... E aconteça o que acontecer... Essa há-de ser sempre a pior notícia que terei recebido por toda a minha vida...
Depois da missa vamos então para casa da tia Dores juntar-nos... Somos mais que muitos :p Até parece alguma festa :) E quem sabe... Quem sabe não deveríamos festejar o dom da vida, pois se nos encontraremos hoje é sinal de que estamos vivos... Embora nos encontremos em memória de uma pessoa, me memória de Ti, Mãe...
Mas só nos encontraremos porque o amor que todos nós sentíamos por ti é mais forte do que qualquer coisa...
Era tão fácil gostar de ti... Tão fácil... E tu tinhas muita gente que gostava de ti, e isso reflectiu-se durante o tempo que estiveste na mortuária e no teu funeral.... Bem sei que houveram pessoas que só foram para ver, para confirmar ou até mesmo para se sentirem superiores, talvez ainda algumas para se mostrarem... Mas nós sabemos quais as pessoas que gostavam de nós a sério... E essas estavam lá com sentimentos puros, de perda, de dor... E nós tão bem sabíamos... E tantas outras pessoas que não puderam estar presentes ou que nem sequer souberam...
Eras muito amava e muito invejada por tanto amor que as pessoas te devotavam...
Mas o amor mais importante era e é o que tua família tem por ti, e isso, mãe, isso nunca ninguém te há-de tirar... Venha quem vier falar, deixemo-los falar, pois não hão-de ser tão amados como tu foste...
Mãe, atrevo-me a dizer perdoa-me... Amo-te eternamente

Saudades...