quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Quanto vale um sorriso?

Quanto vale um sorriso de uma criança?

Se há quem as queira ver sorrir porque é tão difícil fazer com que isso se realize?

Gostava tanto de ter a possibilidade de realizar o meu projecto do Orfanato com creche, infantário... Por que é tão difícil concertizar certos sonhos? Tudo por causa das burocracias... Dinheiro...

Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro... Por que tudo gira à volta do dinheiro?

Tudo se pode fazer com ele, mas nada se faz sem ele... Será isso justo?

E onde ficam os sonhos? Os puros e doces sonhos? A realidade que poderia ser transformada num mundo bem melhor de se viver... Onde pelo menos as crianças teriam um tecto...

Por que em vez de estarem preocupados em liberalizar o aborto não estão preocupados em criar condições para que isso não seja necessário? Eu dou a resposta... É mais fácil matar, gastando dinheiro apenas uma vez do que ir gastando ao longo da vida desse indivíduo... Mas será que se iria gastar dinheiro ou ganhar? Não poderia ser aquele que mataram quem iria erguer Portugal?

Como podem pensar que matar é sempre mais fácil do que ajudar? Então porque não matam de uma vez os mendigos, os toxicodependentes, os violadores, os assassinos... Pois, esqueci-me que também eles teriam de ser mortos... Matavam-se... Se é a morte que querem... A morte teriam...
...
Bem, desculpem, isto é já a minha raiva a falar... Fazendo-me desviar do tema que me levou a escrever... O meu Orfanato... O meu Sonho e o de tantas crianças (e mães) que poderiam Sorrir!!



E agora pergunto... Quanto vale esses sorrisos?!!

Sorrisos sinceros, sorrisos de felicidade, sorrisos de gratidão, sorrisos de AMOR!!

Sem comentários:

Enviar um comentário