terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Não é por não ter afinidade com o Natal que ignoro que ele exista, e por tal venho aqui desejar a todos os meus amigos, colegas, conhecidos e leitores do meu blog um Feliz Natal...
Sei o que significa esta data para muita gente e confesso que tenho pena que não o signifique para mim... Teve, um dia lá atrás teve esse significado para mim... Mas muito cedo deixou de o ter...
Talvez um dia regresse... E confesso que gostava que regressasse... Tudo seria bem mais fácil...
Para mim Natal é união, família reunida... E se para vocês esse não é o espírito, o significado de Natal... Então desculpem, mas também não sentem o Natal...
Meus amigos, o Natal não é prendas... Prendas podem dar-se e receber-se em qualquer altura do ano... Será mesmo necessário oferecer prendas nesta altura do ano? Não saberá melhor receber numa outra altura sem qualquer tipo de razão? Pois gosto imenso de oferecer presentes... Mas sem ser altura de o fazer... A verdade é que quando tenho a "obrigatoriedade" de o fazer não me dá lá muito gosto... Mas são ideias e tal como respeito as vossas vocês devem respeitar as minhas...
Jesus Cristo também recebeu presentes, sim, eu sei... Mas foram-lhe oferecidos por 3 reis que nem ele nem seus pais conheciam... Terá isso alguma coisa a ver com o sentido de fazer ver às pessoas que a ideia não é oferecer presentes, tudo e mais alguma coisa... Mas sim mostrar que o importante é louvar por estarmos vivos e aconchegados pelo carinho de nossos familiares?
Pois entâo, meus amigos, deiam mais valor às vossas famílias e amigos do que aos presentes propriamente ditos... Pois os presentes são apenas presentes e a família...
Bem, este é o primeiro ano que passo sem a minha mãe, pensam vocês que eu imaginava algum dia vir a passar esta ou qualquer outra altura do ano sem ela? Não... Claro que não...
Mas Deus assim quis... Deus levou-a para que neste ano ela estivesse na Sua companhia... Estará entre nós em amor, mas jamais em presença... É por isto, meus amigos, que desejo que abram bem os olhos para aquilo que realmente é importante nas vossas vidas...
Esta azáfama que é para comprar os presentes... Este consumismo que não só consome nossas carteiras como nosso tempo e a nós mesmos... A pouco e pouco vamo-nos matando, a pouco e pouco vamo-nos perdendo, a pouco e pouco vamo-nos esquecendo do que é verdadeiro, do que é viver, do que é realmente importante nas nossas vidas...
E assim sendo, meus amigos, e porque este post está por demais compridissimo e a ideia inicial não era essa... Eu vos desejo um Natal cheio de amor na companhia daqueles que mais amam... E que tenham por prendas um pacote de saúde, um pacote de trabalho e um pacote de alegria oferecido por cada um dos três reis magos e que Jesus vos ofereça o maior presente que algum dia poderão receber... o dom da vida... Porque esse, meus amigos, é aquele que jamais alguém poderá comprar (nem mesmo com "cunhas")...

Sem comentários:

Enviar um comentário