segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Partilhai a riqueza

1. Ergue-te na alegria
Povo chamado à salvação
Deixa o traje de luto
Porque o Senhor é nossa justiça.
Alegre-se o deserto
E rejubile a fonte mais pura
Consolai o meu povo
Tende coragem, Deus nos conduz.

Partilhai a riqueza, porque Deus de todos é Pai
Sois benditos, entrai no reino da luz
Porque Eu tive fome e vós destes-me de comer
Tive sede e vós destes-me de beber

2. Povos de toda a terra
Fazei da vida uma refeição
Preparai o caminho
Abri as mãos para repartir.
Nesses bairros de fome
Onde a miséria seca o Homem
Numa casa sem vida
Onde ninguém consegue morar.

3. São malditos aqueles
Que vendo o pobre o deixam ficar
Aplanai as veredas
Endireitai o vosso andar.
Pela força do amor
Nasceu a esperança nos olhos tristes
Sê feliz no Meu reino
Estava nu e tu Me vestiste

4. O Universo renasce
Pela partilha e fraternidade
Nesses campos se eleva
Forte clamor: solidariedade
Junto com a alegria
Sobe a justiça ao entardecer
A riqueza da terra Dá para todos em abundância

Sem comentários:

Enviar um comentário