domingo, 14 de outubro de 2007

O presente invisível - Paulo Coelho

No dia de Natal, a família inteira se reuniu em torno da árvore e começou a abrir os presentes. Contente, a filha entregou uma caixa para o pai.
"Isso é para você, com todo o meu amor".
O orgulhoso pai abriu a caixa, mas ela estava vazia. Com todo carinho, comentou com a filha:
"Meu amor, sei que você teve a melhor das intenções, mas na verdade a vida irá lhe ensinar que não podemos dar algo que não existe, mesmo que esteja bem embrulhado e seja entregue com todo carinho. Acho que você se esqueceu de colocar algo aqui dentro".
"Você não está vendo?"
"Não estou vendo nada, minha filha".
"Pois eu passei uma tarde inteira enchendo-a de beijos!"
Os olhos do pai brilharam:
"Claro! Muito obrigado por um presente tão bonito!"
E durante o resto da sua vida, sempre que sentia-se deprimido ou desencorajado, o pai abria a caixa, retirava um beijo que tinha ali sido colocado e voltava a ter coragem suficiente para enfrentar seus desafios.

Sem comentários:

Enviar um comentário