quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Aparências? Não, obrigada!

E pronto, as coisas não mudam. Mas afinal ela julga que é quem? Será que não se toca? Tocar até é capaz de se tocar, mas faz de conta que não é nada com ela. Ai que nervos...
Para ela o mais importante é manter as aparências e deve julgar que os outros são assim também. Mas comigo está muito enganada. Para mim a aparência não vale nada. Não vivo de aparências. Na verdade até sou transparente demais...
Há coisas que não suporto, e esta é uma delas. Há sapos que temos por vezes de engolir para levar as coisas para a frente, mas chega... Não sou nenhum lago.
Eu mesma me irrito pela minha maneira de ser... Mas nada posso fazer para mudar. À partida as pessoas não mudam da noite para o dia, a menos que tenham andado a fingir...
Quando este pesadelo vai terminar? Quando ela vai dar-se conta de que o único empecilho é ela? Com aquela atitude até confunde as pessoas, "mas afinal quem é quem?"... Qualquer dia até eu me baralho... Mas afinal que faz ela neste meio? Isto nada tem a ver com ela. Bola para a frente é o que se quer... A ideia é ser como um rio e não como um lago (referente ao mover das águas)...
A verdade, pelo menos essa eu sei e todos os que nos rodeiam vão saber mais cedo ou mais tarde. Tal como diz o velho ditado "a verdade vem sempre ao de cima" e aí vão conhecê-la de verdade e vão saber o porquê das coisas acontecerem como aconteceram.
Tens medo que se estale o verniz? Eu não. Apenas tu serás desmascarada e a vida será mais bela... É pena, digo-te, é mesmo pena teres-te tornado naquilo que és hoje. Se um dia te tive alguma consideração e respeito. Hoje... Não, hoje não te tenho nada. Apenas desprezo que é o que mereces... Mas magoa-me. Magoa-me que sejas assim... E magoa-me aquilo que estás a fazer as pessoas que te rodeiam passar...
Espero que um dia não te venhas a arrepender. Espero que um dia não passes pelas pessoas na rua e elas te virem a cara. Mas é essa a semente que estás a plantar... Apenas gostava que abrisses os olhos e desistisses de ser quem te dedicaste a ser. Apenas gostava que olhasses em todas as tuas direcções e percebeste quem foste um dia, quem és neste momento e quem virás a ser... A escolha é tua. Ainda vais a tempo de mudar. Basta para isso que abras os olhos e te dês conta de que as coisas mudaram. Já não és nada, já não és ninguém. Ou por outra, és o mesmo que todos os outros que te rodeiam.
Acredita quando digo que não te desejo mal, pois não sou de guardar rancores nem ódios, mas que começas a merecer o meu... Não nego... Por isso te digo, abre os olhos... Não sou a única a ter esta opinião sobre ti... Abre os olhos se queres um dia falar para as pessoas e que elas te ouçam. Aproveita o resto de dignididade que talvez haja ainda em ti. Faz com que as pessoas não te desprezem... Faz com que fique o mínimo de respeito...
Bem... A última decisão é tua. Apenas gostava que metesses a mão na consciência - se fores capaz disso - e reflectisses sobe o que andas a fazer. Não é apenas a uma nem a duas pessoas que estás a fazer mal. Mas mais importante ainda é que estás a fazer mal a ti mesma... Pensa e age consoante aquilo que acreditas não deixando de lado que a tua decisão influenciará a decisão de muitas outras pessoas e inclusive as suas opiniões acerca de ti, se bem que a minha dificilmente mudará...

Sem comentários:

Enviar um comentário