quinta-feira, 1 de março de 2007

Estudar e estudar...

Bem... Estive a mudar os móveis do meu quarto... De vez em quando é necessário...


Amanhã tenho teste de Biologia e queria aproveitar esta semana para estudar (refiro-me às horas pós laborais), mas tive sempre contratempos que me impediram de o fazer...


Hoje tenho a última aula de Biologia antes do teste e a verdade é que a parte do transporte para mim é grega (ou chinesa ou outra língua qualquer que não faça parte do ensino básico)...


Quanto ao resto da matéria não posso dizer que estou completamente à vontade, mas sei mais ou menos a matéria... Depende agora é do tipo de perguntas que constarão do teste...


Esta matéria realmente é um pouco manhosa...


Estou ansiosa por fazê-la, tire a nota que tirar (afinal não preciso dela, pois irei concorrer aos maiores 23 anos... Só estou em Biologia praticamente para assistir e estudar matérias que nunca vi e que sei que sairão na prova para concorrer - Biologia). Por isso, como estava a dizer... Claro que gostava de ter uma boa nota, ou pelo menos uma nota média. Mas se não for possível, pelo menos que dê para avançar...


Estou tão ansiosa por fazer o teste que nem digo nada... É que a matéria ao aproximar-se a altura parece que foge... Passei o fim de semana a estudar e captei a matéria toda, ou pelo menos o essencial dela, nos tempos de menor trabalho (hora laboral) aproveitava para estudar um bocadito e sabia a matéria, só alguns pontos não tinha a certeza absoluta, mas ia confirmar e acabei por perceber ou talvez decorar (mas não aquele decorar na hora)...


Ainda ontem na hora de almoço no fim de comer fui até ao carro, deitei um pouco o banco e com aquele solzinho gostoso a bater nos vidros dando uma sensação primaveril com um pouco de brisa a entrar pela janela do carro estudei um pouco...


Ainda ontem tentei avançar na matéria, ou seja estudar a parte dos transportes, mas não consegui... Estava a ler e a escrever, mas parecia que não estava neste mundo... Não adianta... Quer dizer, vai ter de adiantar... Vou ver se a profe me dá uma ideia daquela matéria por alto e assim tenho quase a certeza de que vou conseguir perceber se não for tudo, alguma coisita...


Hoje já estive a estudar um pouco... Como disse em cima havia algumas coisas que não tinha a certeza e hoje aproveitei para recomeçar a matéria... Apenas lendo. Cheguei à parte que me fazia um pouco confusão e mentalmente fiz um esquema para fazer certas ligações de palavras e consegui... Penso eu pelo menos...


Já começo a parecer que sei menos que ontem e amanhã saberei ainda menos se não me der uma branca... Mas não pode... NÃO VAI acontecer isso...


Sem comentários:

Enviar um comentário