domingo, 18 de novembro de 2012

Tudo tem seu tempo

Em toda a vida humana surge um momento supremo… Um dia, uma noite, uma manhã, uma tarde, uma hora decisiva, um instante oportuno... Uma fresta através da qual a pessoa vislumbra coisas maravilhosas e sublimes… Um quase nada na balança, cujos pratos são: O demasiado cedo, O demasiado tarde... Feliz é quem sabe esperar… E que de pé, à proa da barca da vida, trabalha e vigia pronto a aproveitar o momento em que a ocasião estender a sua mão, quando no relógio do destino soar o AGORA... Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Muitas vezes, passamos um longo tempo das nossas vidas a correr desesperadamente atrás de um amor, de um emprego, de uma casa, de uma amizade... e não conseguimos! Será que não conseguimos mesmo ou não percebemos os sinais que recebemos de que ainda não estamos prontos?
Não devemos correr atrás de borboletas. Devemos cuidar do nosso jardim e elas virão até nós!
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". Devemos ter calma! O rio vai sozinho obedecendo o ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo a desejar as borboletas e a reclamar porque elas não se aproximam de nós, elas realmente não virão. Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço e a nossa vida num ambiente agradável, perfumado e bonito, essas "visitas" serão inevitáveis. As borboletas virão até nós...
Devemos dar o que temos de melhor e a vida retribuirá!

Sem comentários:

Enviar um comentário