sábado, 3 de novembro de 2012

Quem sou eu?

Quem sou eu afinal?

Quanto mais penso e me tento definir, mais percebo que não me conheço... Na verdade eu não sei quem eu sou... Sei quem eu gostaria e não gostaria de ser, mas e quem sou??

Procuro-me a cada dia que passa, mas parece que não encontro nada além de um vazio imenso... A cada dia que passa me desiludo ainda mais comigo mesma, por deixar que os meus receios sejam maiores que a minha ânsia de vencer, de arriscar... A cada dia que passa me isolo mais, fazendo com que o meu sorriso a pouco e pouco vá desaparecendo... A cada dia que passa me sinto menos eu, sendo lá eu quem seja...

Não vou dizer que gostava de ser uma pessoa que não sou, porque para a ser basta eu querer. Nada me impede senão eu mesma.

Sim, tenho defeitos, muitos... Talvez mais do que eu mesma pense, mas sei que também tenho as minhas qualidades mesmo que elas por vezes andem escondidas... Sou negativa, pessimista, sim. Vivo num mundo de ilusão, de fantasia, sim, pois tento agarrar-me às coisas boas das pessoas, das situações, da vida... 

Se estou desiludida com a vida? Talvez. Mas mais desiludida estou comigo mesma... Porquê? Oh... por tantas coisas que nem valem a pena ser enumeradas, mas muito em especial por muitas vezes ter-me calado em vez de dizer "gosto de ti", "amo-te" e por, assim, talvez ter perdido a possibilidade de ser feliz. Se sou feliz? Não sei. Por vezes penso que sim, outras penso que não... Depende... Se gostava de ser? Claro. Quem não gostava? Sim, eu sei que a minha felicidade depende de mim mesma... Mas eu sou fraca. Fraca. O que vou fazer? Não sei. Nada, provavelmente...

Sem comentários:

Enviar um comentário