quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Novas receitas no cardápio

Olá a todos :)
Ontem decidi readquirir os meus hábitos alimentares saudáveis que andavam um pouco perdidos... De modo a obter maiores resultados optei por um plano alimentar diferente durante 1 mês, período esse que tenho consciência não será de todo fácil... Mas estou motivada, o que me desamina é o não ter companhia para as caminhadas e sozinha (ainda para mais com este tempo) não dá vontade nenhuma ir...
É de salientar que apenas comecei ontem, mas ontem mesmo cometi um dos maiores pecados: 4 miniaturas de bolinhos brancos da páscoa e um pacote de bolachas de chocolate. O açúcar é viciante... É preciso ter muito cuidado, porque quanto mais se come, mais se quer... Hoje já não cometi pecado nenhum e apesar de tudo hoje sinto-me bem e não me apetece essas coisas... O que custa são os primeiros dias e o facto de não ter ninguém a quem apresentar resultados senão a nós mesmos... É incrível como o nosso psicológico funciona e o facto de termos alguém a quem mostrar o nosso esforço é meio caminho andado para o sucesso - se assim o quisermos, claro!
Bem, mas com isto decidi cozinhar pratos diferentes e que à partida não os faria ou nem mesmo os comeria... O fígado e as miudezas continuam de lado - isto nem pensar mesmo! - mas houveram outras coisas...
Cardápio:
07 Novembro 
- almoço: rolinhos de peru com fiambre e queijo + salada de alface 
- jantar: hambúrguer de salsicha + salada de alface e espinafres
08 Novembro
- almoço: atum com maionese e queijo + salada de alface e espinafres
- jantar: bifinhos de peru com cogumelos + couve flor e brócolos gratinados
Amanhã o almoço será empadão mexicano, a ver vamos como sai!
Uma vez que cozinho só para mim, tenho feito a mais - num total de 3 refeições - sendo que congelo as duas que sobram. Assim, além de ter ideia de quantas refeições consigo fazer com o que comprei, poupo dinheiro (gás, luz, água) e ainda tempo :) É mesmo um 3 em 1 :) 
E ainda tem a parte melhor: estou a ganhar o gosto pela cozinha! Mas continuo a dizer, não gosto de confeccionar pratos básicos. O que eu gosto mesmo é de pegar numa receita e fazer...
Contudo nem tudo são boas notícias... Não é que esta seja má, mas... Já não estava habituada a tanta gordura na minha alimentação, apesar de ser apenas um fiozinho de azeite por refeição, para mim isso já é muito, pois eu costumava cozinhar sem gordura, muito à base de grelhados... Todos os males fossem esse e já os problemas estariam todos resolvidos... É só diminuir ainda mais à pouco gordura que ponho... Encontrar um meio termo entre mim e a cozinha :p
Muito obrigada a todos pelo apoio e pelo carinho que estarão certamente a sentir ao ler isto...
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário