terça-feira, 3 de março de 2009

Final das férias

Quinta-feira fui jantar a casa da Marta... Eu e o meu irmão... Com a pressa esquecemo-nos da sobremesa... Só nos lembramos quando a Verónica pediu que parassemos perto de uma pastelaria...
O jantar correu bem, conhecemos o marido da Marta, que é uma pessoa muito simpática... É calmo, mas pareceu-me uma pessoa excelente...
Conversa puxa conversa e bem divertidos que estavamos, mas era hora de seguir viagem até à Trofa que na sexta ainda era dia de trabalho para os homens :)
Quem nos acompanhou nesta curta viagem foi a Verónica que foi passar uns diazinhos à Trofa e com isto um fim de semana em beleza para terminar as minhas férias e aguentar de bom agrado as 3 semanas que se avizinham...
Na sexta-feira acordamos, tomamos o pequeno almoço e seguimos rumo ao Centro de Saúde, pous eu tinha de marcar uma consulta... Aproveitei e fui a alguns lados relativamente perto...
Entretanto era quase hora de almoçar, pão comprado, há que cozinhar...
Tinhamos combinado que nessa tarde iriamos a Vila das Aves até à lojinha da Madalena... Pensava eu que havia comboio às 13,50h... Lá fomos nós, cabeças ao sol... Mas voltamos para trás ao perceber que só às 14,50h chegaria o nosso meio de transporte :) Fomos comer um gelado ao Sagitário... E que bem me soube, na altura :p
Como a hora do comboio estava a chegar, não nos fizemos demorar e seguimos até à estação, bilhete tirado, na linha correcta lá esperamos nós poucos minutos até que por fim se via um ponto virar um "bicho" lol...
Vila das Aves... Viemos no comboio das 17,35h para a Trofa... Passou-se um bom tempinho lá e ainda comprei umas velinhas de cheiro... Que inclusive trouxe para Bragança e uma delas está a queimar...
Sexta à noite fomos até ao Berber... Eu, a Verónica, o Luís e a minha prima Filipa... Bebemos um batido e ainda comemos um crepe e muito nos rimos à conta do crepe :) "onde está o chocolate quente?"!!!!! Mas estava muito fraco o ambiente... Não tivemos lá muita sorte, mas ainda assim, nós e só nós somos suficientes para fazer a festa toda... Sim, porque ninguém avança uma corda ao invés de a deslocar em frente a uma multidão de gente :p lol... mas isso são histórias de outros fins de semanas bem passados :) ai, ai... tu és demais :) só mesmo tu... mas é por isso que te adoro e te admiro... e muito muito muito... e tanto que nem te consigo explicar...
Durante a noite diga-se que tudo aquilo me deu a volta, mas bendito wc que serves para algo... Fiquei aliviada assim que deitei tudo fora...
Sábado o almoço foi frango de churrasco :) :) :)
No fim do almoço fomos tomar um cafezinho, eu, o Luís, o meu pai e a Verónica... E assim, de estômago aconchegado seguimos viagem... S. Vicente - Entre-os-Rios foi o destino...
Depois da Minda nos ter obrigado a lanchar em casa dela e de ficarmos a saber que a Marta vai casar dia 12 de Setembro e que a Ana namora, e claro, depois de muita conversa lá fomos visitar as novas Termas...
Fizeram-nos uma visita guiada em que também nós demos a conhecer à funcionária as antigas termas... ou seja, o que era naquelas salas antes das termas terem sofrido as modificações que sofreram... E agora, além de termas é também um Spa... Depois da visita guiada demos uma volta pelo jardim e podemos constactar que também este estava diferente e que até a capela havia sido restaurada...
Bem... Fomos comer presunto, pois eu não... e a Verónica também não quis... E com isto estava na hora de ir embora porque ainda tinhamos de passar em casa da Verónica e às 20h o meu pai tinha de estar no café...
Tinhamos marcado com a Filipa de nos encontrarmos entre as 21h e as 21,30h... Mas antes da hora ela perguntou se podia aparecer lá em casa eu disse que nós tínhamos de ir a casa da tia Isabel (madrinha dela e do Luís), da tia Manda (minha madrinha) e da tia Dores... Ela ficou admirada e adorou a ideia, aceitou logo ir connosco... Apareceu lá em casa e seguimos exactamente por esta ordem... Em casa da tia Isabel ficamos um bocadinho e convencemos a Angélica a ir connosco... Ela tinha de se arranjar e ficou a fazê-lo enquanto nós íamos às outras tias... Na minha madrinha foi onde demoramos mais tempo, pois ela gostou tanto de estar rodeada de gente nova que decidiu mostrar-nos a casa toda, visto que a Verónica era a primeira vez que ali estava e se estavam a conhecer naquele momento...
Bem... lá a deixamos ter um bocadinho de alegria e seguimos para a tia Dores onde nos demoramos muito pouco tempo...
Passamos a apanhar a Angélica e seguimos até à casa de chá, em Santo Tirso, pois haveria karaoke e nós queriamos divertir-nos... E divertimo-nos...
Domingo... Fomos almoçar a casa da tia Dores. O Luís e o meu pai foram para o futebol e eu e a Verónica fomos até ao Casal tomar café com a Filipa...
Comentamos o facto de o sorriso da Verónica contagiar toda a gente, pois toda a minha família que a conhece gosta muito dela :)
E com isto estava na hora de nos irmos embora, pois tinha um bilhete para tirar e consequentemente um autocarro para apanhar... A Verónica deixou-me à porta da garagem, no Porto... E consegui o bilhete directo para Bragança.

Sem comentários:

Enviar um comentário