terça-feira, 10 de março de 2009

Conversa melancólica no dia 9 de Março de 2009


Ontem foi um dia deveras melancólico para mim...
Sms minha para Lili: «Oh amiga, hoje sinto-me especialmente em baixo... Talvez seja por ter dormido apenas 4h e os meus olhos lacrimijarem de cansaço. Mas pronto, ainda assim precisava dizer-te que gosto muito de ti e tenho saudades de "nós". Eu sei que as coisas mudam e eu sinto que mudei muito neste último ano. Há coisas em que estou mais tolerante e outras em que estou menos. Tudo porque ando mais sensível do que alguma vez andei.»
Sms da Lili para mim: «Olá linda. Não desanimes, tu és forte. É normal que mudes, a vida faz-nos mudar e a idade amadurece-nos e faz-nos ver as coisas com mais clareza, o que para mim não é sempre bom. Mas por mais tempo que passe, entre nós as coisas não mudam, só se intensificam. E vou sempre adorar-te. Beijinhos.»
Mandei uma sms à Lili a dizer que não era tão forte assim e que tenho superado as adversidades da vida devido ao grande apoio da minha amiga Carina, mas apaguei-a sem querer, à qual ela me respondeu:
«Linda, por mais difícil que seja há sempre luz ao fundo do túnel. Eu sei que nem sempre é fácil, e que ninguém é forte o suficiente para acreditar que consegue sempre ultrapassar todas as adversidades da vida. Mas sabes, eu acredito que sempre que estamos na escuridão aparece algo para iluminar. Como é o caso de teres a tua amiga que está aí para te ajudar. Nada acontece por acaso. Fica bem. Beijinhos.»
Minha sms para a Lili, após ver que esta conversa talvez não tivesse sentido... Apesar das palavras dela, não me senti melhor, continuei a não me sentir completa, por isso não valia a pena prolongar esta conversa: «Acho que no fundo só precisava saber que continuas aí, do meu lado, sendo a amiga que sempre foste. Sinto-me tão distante, por vezes perdida. E pura e simplesmente calo-me. Dorme bem minha amiga! Beijinhos.»
E ela rematou o final da conversa dizendo: «Eu vou estar sempre aqui. E tu vais ser sempre a minha pequenina. Apesar de seres maior do que eu. Quando estou contigo eu sinto-me leve. É muito bom. E preocupo-me contigo e penso muitas vezes como estarás. Mas a tua distância vai ser recompensada quando terminares o curso. Eu vou estar sempre aqui. E tu farás sempre parte da minha vida. Dorme bem. Beijinhos.»
Pensei duas vezes antes de decidir dar por terminada a nossa conversa. Sabem, às vezes sabe bem receber uma sms ou um telefonema só a dizer "olá" ou "lembrei-me de ti" ou "como estás hoje"... Mas eu sei como as vossas vidas são preenchidas e nem sempre dá para isso, para uma pequena sms... E eu... Eu fico aqui, sentindo-me longe, um pouco abandonada... Sei que fui eu que escolhi vir para Bragança e não estou minimamente arrependida... E nem sei porque digo isto porque as coisas não são diferentes de quando eu estou na Trofa... Mas pessoal, eu não estou na Trofa... E preciso de vez em quando saber que ainda estão aí, que estão bem... Por favor, vão mandando notícias mais frequentemente, porque eu também me deixo cair na monotonia e não mando sms e até penso por vezes mandar, mas acabo por desistir da ideia... «Para quê?» penso eu tantas vezes... Sei que gostam de mim tanto quanto gosto de vocês e sei que nunca fomos daquelas pessoas que se falam todos os dias, nem coisa assim parecida... Mas uma coisa somos... Inseparáveis, insubstituíveis... E pronto... É isto, é tudo...

Sem comentários:

Enviar um comentário