quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pós-assalto

Foi uma noite para esquecer... Não dormi grande coisa, mas pior e muito pior do que eu está a Patrícia, ela é que não dormiu mesmo nada...


Quando estavamos na polícia a "prestar declarações" a Patrícia disse que nós pensavamos que se calhar era alguém que nos andava a observar e que sabia os nossos hábitos e rotinas. Eles disseram algumas coisas que me ficaram na cabeça tipo "A ocasião faz o ladrão" e "Porquê vocês?", sendo esta para mim a mais forte... É preciso que se saiba que apenas a Patrícia sabia que eu tinha cá em cima os anéis. E ela estava comigo. Eu ponho as minhas mãos no fogo por ela!! A verdade é uma, eu até ficava "mais descansada" se descobrisse que tinha sido alguém conhecido, porque pior do que o roubo em si, para mim é a sensação de que entraram no meu quarto, de que mexerem não sei em quê... Enfim...

Os senhores agentes (dá-lhe graxa...lol) foram prestativos - lá isso foram! - e disseram tudo o que pensavam... ou o que interessava dizerem...

Ficaram com o meu número para me telefonarem hoje de manhã... Confesso que pensei "telefonar para quê se não há nada a dizer?"... Mas a verdade é que telefonaram mesmo e hoje à tarde vêm cá pelas 16,30h. Vamos a ver o que dizem.

Eu avisei-os ontem de que já tinha remexido o quarto... Pois a primeira reacção quando se sabe que se foi assaltado é ver se falta mais alguma coisa... Além de que eu pedi à Patricia que me ajudasse a procurar os anéis, não fossem eles, sei lá como, terem caído sem eu dar por isso e daí eu não os encontrar...

Ainda me lembro do pânico que senti quando abri a caixa e ela estava vazia... Tinha achado dois dos anéis no sábado... Pois pensava que os tinha perdido - na Trofa... E agora, assim, de repente... Fiquei mesmo sem eles... Enfim... Embora não seja muito por aí...

Como estava a dizer, ontem quando estava na polícia, disse que já tinha mexido nas coisas (fazendo descrição das coisas) e eles acabaram por dizer que assim sendo não valia a pena virem cá a casa tentar recolher provas... Mas a verdade é que me telefonaram hoje... A dizer que vêm cá durante a tarde...

São neste momento 13h, mas só à tarde, depois dos agentes virem cá é que vou postar este post...

Nunca me imaginei numa situação destas... É tão estranho... É uma sensação de vazio e "medo"... Qualquer barulhinho, por mínimo que seja... É motivo de alarme... Enfim...

Sem comentários:

Enviar um comentário