quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Assalto quase disfarçado

Como é possível...

Não tinha aulas à tarde, mas a Patrícia perguntou se queria ir tomar café com ela e depois ir à papelaria tirar umas cópias... Disse-lhe que se não tivesse vergonha de ir comigo, indo eu de fato de treino, que ia na boa... Claro que tudo na brincadeira!
Lá fomos nós... Divertidas...
Ao chegarmos a casa brincamos com a situação das portas dos nossos quartos (meu e da Patrícia) estarem abertas - e nós tinhamos deixado as portas fechadas (erro: apenas batidas, não fechadas à chave)... Achamos realmente estranho elas estarem abertas, mas pronto... Demos uma vista de olhos aos nossos quartos e não faltava nada... Portáteis em cima das secretárias, tv's, impressoras, máquinas fotográficas e calculadoras... Tudo no sítio... Que coisa mesmo estranha estarem as portas abertas... Mas vá...
De repente lembrei-me de ir dar uma vista de olhos na minha cómoda. Aparentemente tudo no lugar... De repente reparei que a caixinha onde eu tinha os anéis de prata estavam com o "fecho" aberto. Ia para fechar e lembrei-me de a abrir... Foi então que vi... Ou melhor, não vi... Faltavam os meus anéis de prata... Fui logo ao quarto da Patrícia e só me saiu... "Patrícia, fomos mesmo assaltadas"... E comecei a chorar... Já estava um pouco nervosa... Mas aí foi o caos... Nervosa era favor... Eu estava praticamente em pânico... Tinham entrado em nossa casa... Estava confirmado.
Lembrei-me de ir a uma outra caixa e lá estava tudo... Não reparei que me faltavam também os óculos de sol, mas o meu inconsciente reparou. Telefonei logo para o meu irmão a contar tudo o que aconteceu e foi então que falei sem pensar nos óculos de sol... Os óculos de sol eram o de menos... Mas era um reforço da ideia.
Bem... Passei a tarde enfiada no quarto da Patrícia sem ter muita coragem de entrar no meu quarto, entrava apenas o tempo suficiente para fazer o que tinha a fazer e enfiar-me novamente no quarto da Patrícia.
Tentamos telefonar umas quantas vezes para a senhoria, mas ela não atendia. Quando tentei para o marido, ele atendeu e eu expliquei-lhe o que se tinha passado. Estavam na aldeia, mas que dentro de 1 hora estariam cá... Assim foi...
Fomos à polícia apresentar queixa e pronto... Assim foi a minha tarde de hoje...
Agora, são 21.41h e estou eu no quarto de quem... Imaginem... Da Patrícia! E vou cá dormir esta noite...
Não consigo imaginar dormir no meu quarto depois do que aconteceu... Impressão de que lá andaram sei lá por onde e tal... Ai vida... Amanhã quero limpar o meu quarto todo... Ainda hoje de manhã fiz isso... Enfim...
Bem... Continuo sem ideias para o blog das histórias...
Contudo não tenho cabeça para pensar em nada... Por tal... fico por aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário