quarta-feira, 27 de maio de 2009

No Domingo passado

No domingo fomos almoçar a casa da tia Dores, a Glorinha também foi – porque na quarta ela tinha feito anos – e foi de boleia connosco.
Na viagem de regresso a casa ela perguntou se eu ou o meu irmão tínhamos 5€, pergunta à qual ambos respondemos que não. Eu sentia-me cansada e ansiosa por chegar a minha casa, à minha cama J e por tal não estava a ligar nenhuma à conversa ao mesmo tempo que ouvia claramente o que se passava e isso é que é estranho…
Sei que ela deu os 10€ ao meu irmão e disse para ele depois me dar 5€. Lembro-me do meu irmão agradecer, mas eu não agradeci (e isso é que é estranho) – mas ela aproveitou logo para mandar a boca “Ela nem agradece”. Aquelas palavras ecoaram no meu inconsciente. Realmente não devia ter agradecido só por aquela boca, mas como tive uma boa educação em casa, agradeci, pedindo desculpas pois estava mesmo distraída. Ainda me dei a esse trabalho…
Não gosto mesmo nada dela e não me venham cá com coisas, o apelido “madrasta” encaixa nela que nem uma luva, pois ela é mesmo má, muito má, uma pessoa ruim… A verdade é que ela só se casou com o meu avô por causa do dinheiro – bem enganada que foi por um irmão do meu avô – aquela velha estúpida…

Sem comentários:

Enviar um comentário