quinta-feira, 16 de abril de 2009

Poema enviado por Nino

«Continuo a viver neste inferno,
A força exterior esconde o sofrimento interno,
Lágrimas de sangue choradas pelo meu caderno.
Acredita que isto dói.
Nesta guerra ninguém é herói.
Esta dor amor destrói,
mas vou sobrevivendo,
esperando por algo que nunca acontece,
aguardo e vou sofrendo.
Mas se achas que me importo esquece.
Escrevo para ti com toda a naturalidade
aquilo que lês é a minha realidade.
Isto não é nenhum protesto
apenas me manifesto.
Só me importo contigo,
caguei para tudo o resto.
Vou continuar a lutar,
continuar a improvisar
para me poder vir a valorizar.
Estou-me a cagar para o sucesso ou mesmo o fracasso,
só quero que saibas que é por ti que eu faço
estas cenas meio maradas
é a ti que eu quero, não putas mal paradas.
Para mim a tua simplicidade
é a tua melhor qualidade.
Se não acreditas, imagina,
és aquela que me fascina.
Para mim estás no topo da concorrência.
Adoro a tua forma de pensar,
essa tua consciência,
és uma pessoa fácil de amar...
Adoro-te e isso é tudo o que importa.
Se há coisa que não suporto
é ver-te morta de sofrimento.
Para quê tudo isso...
Organiza o teu pensamento...
Sei que sou um pouco inconsciente...
Mas amar para mim ja tem um significado diferente...
É uma cena mais à frente...
O meu amor por ti é algo impossível de imaginar,
tantas barreiras que acabei por ultrapassar,
agora já é demasiado tarde para desistir,
a única coisa que quero é ver-te sorrir.
De que te serve chorar?
Fica sabendo que estarei aqui para te apoiar.
Aconteça o que acontecer,
lembra-te às vezes irás ganhar e às vezes irás perder.
Para sempre estarás na minha memória.
Aquilo que eu quero é a tua glória,
quero a tua vitória
sobre a vida lixada.
Quero que sejas amada
com tudo aquilo que mereces.
No meu coração permaneces.
Caga para as desavenças
mais tarde lhes serão ditadas as sentenças.
Não faças disto um drama,
isto vai mau mas havemos de mudar de panorama.
Apenas tenta ser feliz...
Quero estar contigo quando sorris...
Afinal de contas são 24 horas diárias a pensar em ti...
Não tens saída neste túnel dentro de mim.
Represento sem fingimento
tu para mim és tudo não apenas divertimento,
músicas para ti são poemas lidos ao vento...»

1 comentário: