quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Desabafo

Hoje, de repente, num estalo, veio-me a consciência de quanto tempo já perdi: Quantas vezes deixei de viver bem para afundar-me em lembranças de um passado que não pode ser mudado! Lembrei-me de horas de sono que poderiam ter sido tranquilas se eu não me tivesse preocupado com tristes coisas que acabaram nem acontecendo! Quantos bons alimentos deixei de ingerir, sufocando-me com depressões que me roubaram o apetite! Fiquei imaginando quantas boas oportunidades de sucesso eu devo ter perdido por medo de arriscar! Lembrei-me de economias que fiz, privando-me do que desejava só pelo tolo receio de passar dificuldades no futuro! Quantas festas e diversões eu dispensei porque senti vergonha de me apresentar! Quantos novos amigos devo ter perdido toda vez que deixei de ir para novos lugares e experimentar novas situações! Quantas vezes fiz a vontade dos outros, sufocando minha própria vontade! Puxa vida! Como pude esquecer que a liberdade é um presente de Deus, deixando-me aprisionar por angústias, medos e desconfianças??? Agora vem a consciência de quanto tempo perdi, não confiando na Vida! ... Mas ainda é tempo: eu escolho ser feliz HOJE! O passado já não terá poder sobre mim! Eu aceito o futuro que Deus me reservou sem interferir em Sua Vontade! O passado já está morto. O futuro Deus provê...

Sem comentários:

Enviar um comentário