segunda-feira, 2 de julho de 2007

Fim de semana

O fim de semana correu bem...
No sábado eu e a Melisa encontramo-nos no café no final de almoço e preparamos a nossa parte das lembranças que seriam entregues no domingo... Ao mesmo tempo eu tomava conta da minha prima de 7 anos que apesar de muitas vezes ser uma peste, é a minha menina querida...
À hora marcada lá fomos as duas para a cabeleireira preparar os nossos cabelinhos e com isso o nosso espírito para as marchas do S. Pedro da Maganha que seriam nessa noite...
Depois de jantar lá fomos as duas para casa de uma colega minha onde nos iríamos vestir... Estavamos lindas :)
Passava da hora quando as marchas começaram...
S. Pedro ameaçava com o tempo... Não deve ter gostado muito das nossas actuações... :p
Bem, a verdade é que entre choviscos conseguimos marchar... Mas mal termina o "vira" começa a chover de forma brava e certeira...
Fartas (apesar de abrigadas) da chuva, tiramos os saiotes e lá fomos nós rua abaixo até onde tínhamos o carro...
Passava da meia noite quando cheguei a casa... Só queria dormir... Às 6h teria de me estar a levantar... Coloquei o telemóvel a despertar e dormi... E que bem me soube :)
Faltavam dois minutos para as 6h quando acordei... A primeira coisa que fiz foi desligar o despertador e depois de me espreguiçar uma série de vezes de cansaço comecei a mandar mensagens a algumas pessoas com um simples "bom dia"... E depois de me voltar a espreguiçar umas quantas de vezes (ando muito preguiçosa) lá me levantei...
Às 7h estávamos na paragem perto da capela como combinado (talvez passassem 5 minutos)... Entramos no autocarro e tivemos de estar à espera do Joca que mais uma vez se atrasou (mais uma vez por causa do Fátima Jovem...)
O tempo estava fraco, é uma verdade... Mas penso que o pessoal se divertiu...
No regresso foram então oferecidas as lembranças... A cruz de Santiago e um chocolate com um cartão e no cartão tinha uma frase...
Aqui deixo as quatro frases que estavam espalhadas pelos cartões...
"Deixa-te guiar pelos caminhos rectos... Caminhando vais sempre encontrar algo..."
"Deus está onde O deixam entrar."
"Só um caminho por onde qualquer pessoa pode passar é capaz de nos levar a Deus."
"Chegamos exactamente onde precisamos chegar, porque a mão de Deus sempre guia aquele que segue seu caminho com fé."
Sendo as três últimas da autoria de Paulo Coelho :)
Chegada a casa e com a garganta num canho, mais precisamente as cordas vocais, bebi um chá, comi uma sandes (pois durante o dia mal consegui comer) e cama...
Quem foi pode dizer de sua justiça... Tanto me refiro às marchas como ao passeio...

Sem comentários:

Enviar um comentário