sexta-feira, 6 de abril de 2007

Sexta feira Santa

E chegamos a sexta-feira...
Ontem fui jantar fora... Até foi divertido...
Hoje estou a trabalhar, mas segunda não trabalharei :)
Antigamente às segundas feiras de Páscoa a família Azevedo reunia-se em casa do tio Carlos e havia um convívio... Cada um levava alguma coisa de comer ou beber e todos se divertiam... Não sei à quantos anos isso deixou de haver, mas tenho pena que isso tenha acontecido...
Uma coisa é certa, se havia tio que tentava juntar ao máximo a família era mesmo o tio Carlos e que digam o contrário que não é verdade...
As festas mais animadas eram mesmo em casa dele, porque era quando a família se juntava... Ora nos aniversários da tia Emília e da Isabel (esposa e filha do tio Carlos), ora nas Passagens de Ano, ora nessas segundas-feiras de Páscoa... Entre tantas outras festas que lá houveram... Enfim... Que saudades dos tempos em que não havia preocupações... Em que tudo era motivo de festa, alegria...
Os anos passam, as pessoas ficam mais velhas, com preocupações extras, famílias novas, há rupturas por mais que se tente que não... Há sempre quebras...
O almoço dos Azevedo's ficou adiada... Seria em Maio, mas parece ter passado para Setembro... O meu mês :)
Pelo menos em Maio haverá na mesma uma festa... O casamento do Bruno (filho do tio Quim)... e sem esquecer, o 7º aniversário da minha princesa... A Beatriz... Ainda ontem à noite estava a pensar... A minha princesa está a tornar-se uma mulher, daqui a pouco já é uma adolescente... E eu? Onde ficarei eu nessa história? Deixarei de ser a prima querida para passar a ser apenas a prima? Ou pelo contrário continuarei a ser uma das pessoas em quem ela confia? Enfim, é melhor calar-me... Afinal ela só faz 7 anos (só ou já?)... Um ano de cada vez...
Mas isso será apenas em Maio... (Já não falta assim tanto tempo...)
Agora em Abril terei pelo menos uma festa que me agrada :) XV Aniversário JSF Lordelo... Mas antes disso, a Páscoa que é já neste fim de semana... Agora é só esperar que depressa chegue ao fim do dia... E Páscoa...
Hoje é dia de estudar biologia com a Marisa... Esta matéria realmente tem nomes como o caraças... E é com cada nome... Enfim... Mas vai correr bem... E ainda melhor vai correr o exame da faculdade quando o for fazer... É que esta matéria sai... E com isto tenho de estudar as matérias que estão para trás que também saiem... É mais uma questão de relembrar, penso eu... E espero eu...

Sem comentários:

Enviar um comentário