quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Paulo Coelho

A Bruxa de Portobello
«As pessoas criam uma realidade e depois tornam-se vítimas dela. Athena revelou-se contra isso e pagou um preço elevado.» - Heron Ryan, jornalista

Zahir
«E no fim das contas, como diz um sábio persa, o amor é uma doença da qual ninguém se quer livrar. Quem foi atacado por ela não procura restabelecer-se, e quem sofre não deseja ser curado.»

Onze Minutos
«…vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar o meu corpo, e aqueles que tocaram no meu corpo não conseguiram atingir a minha alma.»

O demónio e a Senhorita Prym
«O Bem e o Mal têm a mesma face; tudo depende da época em que cruzam o caminho de cada ser humano.»

Verónica Decide Morrer
«Aos 24 anos, depois de ter vivido tudo o que lhe fora permitido viver (...), Veronika tinha quase a certeza de que tudo acabava com a morte. Por isso escolhera o suicídio: liberdade, enfim. Esquecimento para sempre.»

O Monte Cinco
«- O que é um profeta?- Alguém que continua a escutar as mesmas vozes que ouvia quando era criança. E ainda acredita nelas. Dessa maneira, pode saber o que os anjos pensam.»

Na Margem do Rio Pedra eu Sentei e Chorei
«O amor é cheio de armadilhas. Quando se quer manifestar, mostra apenas a sua luz - e não nos permite ver as sombras que essa luz provoca.»

As Valquírias
«Não estamos sós. O mundo transforma-se, e nós somos parte dessa transformação.»

Brida
«Aprender uma coisa significa entrar em contacto com um mundo do qual não se fazia a menor ideia. É preciso ser humilde para aprender.»

O Alquimista
«Quando alguém quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que possa realizá-la.»

O Diário de um Mago
...

Maktub
«Se a caminhada estiver a ser muito difícil, procure ouvir o coração. Tente ser o mais honesto possível consigo próprio, veja se está mesmo a seguir o seu caminho, a pagar o preço dos seus sonhos.»

Manual do Guerreiro da Luz
«Sim, esta vida é uma loucura. Mas a grande sabedoria do guerreiro da luz consiste em escolher bem a sua loucura.»

Ser Como o Rio Que Flui...
«A glória do mundo é transitória, não é ela que nos dá a dimensão da nossa vida - mas a escolha que fazemos de seguir a nossa lenda pessoal, de acreditar nas nossas utopias e lutar por elas. Somos todos protagonistas da nossa existência e, muitas vezes, são os heróis anónimos que deixam as marcas mais duradouras.»

Agora vocês... Deixem a vossa opinião acerca deste extraordinário escritor e das suas esplêndidas obras...

2 comentários:

  1. «Paulo Coelho é mais do que um escritor, coisa que muitos dos seus críticos literários não entenderam. (...) Os seus livros são mais do que pura ficção e
    por isso desencadeiam paixões que se descobrem e adesões inquebrantáveis.» (Confissões de Paulo Coelho - Juan Arias)

    ResponderEliminar
  2. Brida
    "Aprender uma coisa significa entrar em contacto com um mundo do qual não se fazia a menor ideia. É preciso ser humilde para aprender"
    Eu concordo e gosto desta afirmação. Aprender é das melhores coisas do mundo. Gosto de Paula Coelho em muita coisa ele é certeiro no que diz... Quero continuar a le-lo. Beijinho Lucy continua...!
    Sónia

    ResponderEliminar