sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Bia triste por ti

Faltou-me uma pessoa... Uma das pessoas mais importantes da minha vida... A Beatriz...
'Tadinha... É mesmo uma riqueza, ela... E é tão sensível, a minha menina :)
Sabes, mãe... Na terça-feira ela estava muito triste... Pois lembrou-se de ti, como não sei, mas lembrou-se e estava muito triste, porque tinha saudades tuas... Devias ter visto como ela falou, mãe... Tão sentida... Como se te tivesses ido embora de propósito, mas ao mesmo tempo sem quereres... Disse que sabia que já se tinha passado muito tempo, mas que não conseguia esquecer... Aquela minha princesa... Bem sabes como a adoro, e ela também...
Disse-lhe para não ficar triste porque tu irias ficar triste também, pois estás no Céu, ao lado do menino Jesus, pelo menos é onde imaginamos que estejas, porque de outra forma não poderia ser, mas disse-lhe que a estavas a ver e a protegê-la como tens feito connosco cá em casa... Ela era também uma florzinha para ti, bem sei... Aquela pestinha era e é um amor :)
Oh mãe... Ela é linda :) Ela é um amor :) Tem momentos, tem alturas em que se lembra de ser infantil... Mas, mãe, está tão crescida a nossa menina...
Daqui a nada é uma adolescente e depois já não sei se ela continuará a gostar de mim como gosta... Mas eu continuarei a adorá-la, a amá-la do fundo do meu coração, tu sabes e penso que ela também o sabe :)
Sabes, no Natal ofereci-lhe umas lembrancinhas de Bragança, uma caneta e um lápis que ela gostou muito, mas ofereci-lhe depois o verdadeiro presente, um estojo de maquilhagem infantil... Sim, mãe, claro que ela adorou... Disse que foi a melhor prenda que recebeu porque adorou o presente e porque fui eu que lho dei :) Claro que também houveram outras prendas que ela gostou como a bicicleta (delirou, segundo sei!)... Já começa a estar na idade de não ligar muito a bonecas... Pelo menos a tia Vira disse que ela lhe dissera que estava farta de receber bonecas, que só recebia bonecas, e pronto...
Que mais posso eu dizer sobre esta bonequinha?!?
Na terça feira eu e o Luís fomos jantar a casa da tia Vira e ao virmos embora, a Beatriz veio connosco. E a Beatriz pediu-me que fosse até casa dela para brincarmos um bocadinho. E depois começamos a pegar-nos na brincadeira. Depois perguntei-lhe se queria mesmo que eu fosse e ela "Eu quero que tu vás, mas se tu não queres ir..." Mas tão triste ao dizer aquilo... 'Tadinha da minha menina :)
Hoje vamos novamente jantar à tia Vira, será que a menina vai lá estar?
Ela já me deu tantas provas de que gosta mesmo de mim, mas também já me mostrou que tem medo de me perder... Oh mãe... Aquele meu amor pequenino que tanto amo...
É a minha pequenina, desculpem os meus primos, pais dela, mas as verdades são para se dizer e amo-a do fundo do meu coração :)

P.S. - Mãe, o Luís vai ter exame amanhã, ajuda-o...
Beijinhos, mãe... Amo-te do fundo do meu coração e jamais te esquecerei... Serás sempre sempre lembrada... E teus netos, se um dia os tiveres saberão que a avó deles era uma mulher forte, lutadora, corajosa... Que era a melhor mãe do mundo apesar de não te termos demonstrado o quão importante eras para nós no teu último momento...
Mas tu sabias que te amavamos... Eu sei que sabias... Tal como sei que tu nos amavas... Tu eras a nossa mãe... Eras? Não, mãe... ÉS... Sempre o serás...

Sem comentários:

Enviar um comentário