sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

1 ano... Minha mãe

Pois é... um ano... Está a fazer um ano desde que partiste deste mundo cruel, mas ao mesmo tempo encantador...
Tanta coisa tem vindo a acontecer desde então...
A vida tira-nos tantas coisas, mas a verdade é que também nos dá coisas fantásticas...
Continuo sem compreender porque tinha Ele de te levar para longe de mim... A verdade é que continuo sem aceitar... Mas as pessoas acabam por se habituar e penso que é isso que está acontecendo... Habituamo-nos... Ou por outra, vamo-nos habituando à ideia de que nunca mais estarás presente nas nossas vidas...
No entanto tenho tantas coisas para te contar... Coisas boas que têm vindo a acontecer na minha vida... Durante este ano conheci pessoas fantásticas, vivi momentos e experiências que jamais pensei viver, senti as coisas com maior intensidade e vivi as coisas com mais sabor, mais paixão...
Nunca pensei que certas coisas seriam possíveis, mas a verdade é que aconteceram, que estão a acontecer e tudo tem um gosto tão especial, não único... A única dor no meio de tudo isto (sendo essa dor devastadora) é não te ter, não poder partilhar contigo todas estas emoções, todos estes momentos...
Mas tu tens vindo a fazer coisas fantásticas aí em cima... Tens tomado conta de nós, tens unido a família de um modo ou de outro... E tudo começou no teu funeral como sabes...
Domingo muitos de nós iremos à missa, à tua missa, iremos dizer-te "olá" e deixar um beijinho... No fim vamos almoçar a casa da tia Dores... Seremos muitos, ainda... mais de 12...
"Conheci" tios e primos de forma diferente da que conhecia... Alguns deles revelando-se positivamente...
E fora isso certos pormenores curiosos que descobri das vidas de alguns deles... A tia Natividade canta fado em casa e parece que é um verdadeiro potencial; a filha dela, Daniela é bailarina dum suposto cantor "Élvio Santiago", mas isso descobri aqui mesmo, na net, por acaso... E foi tão engraçado :) Ah, sabes quem também faz parte? O Pedro, filho da Neuza da rádio trofa...
A Joana tem sido uma querida, liga-me várias vezes, preocupa-se... Enfim, será sempre vista por mim como a minha irmã mais velha...
A tia Emília deu-me um abraço que jamais esquecerei e o tio Carlos... Enfim... Vai andando, uns dias melhor, outros pior... Mas com um sorriso encantador :)
A tia Isabel e o tio Berto voltaram a convidar-nos para o Natal e não quiseram que levassemos nada como o costume (bacalhau, batatas e legumes)... Disseram que o Natal era por conta deles...
O meu padrinho, ou melhor, a tia Nela, ofereceu-me uma camisola pelo Natal :p E olha que era bonita e assenta-me bem :)
O tio Quim e a tia Zeza, bem... o problema continua, mas vai andando... Mais ou menos certo, as coisas têm andado...
A Inês está grávida novamente, que corra tudo bem é o que importa...
A tia Dores tem ajudado cá em casa, ainda hoje aqui esteve para mudarmos os lençóis às camas, pois não queria que eu o fizesse sozinha :p É ela que me tem dado carne e peixe para levar para Bragança... eu bem quero pagar, mas ela não quer...
A Filipa... Prefiro não comentar, mas tu sabes... Sabes como gosto dela, como sempre vi nela a minha prima mais velha, o meu exemplo a seguir... E só lhe desejo tudo de bem e que continue a confiar em mim como tem demonstrado fazer até aqui...
E poderia estar aqui a falar de tantas outras pessoas da família que não sairia daqui...
Mas as novidades não param por aqui...
Amigos... Também alguns deles se "revelaram", a verdade é que não tive grandes surpresas em relação a isso, mas os dias vão passando, e vão-se conhecendo cada vez melhor as pessoas... E sei bem quem são os meus aamigos e os meus colegas... E eles também o sabem, e para mim isso basta-me...
No entanto, mãe, reencontrei antigos amigos, amigos da minha infância, da minha adolescência, amigos que apesar de o serem somente durante 15 dias, eram 15 intensos dias, 15 longos dias, que marcavam, cujo último dia era um inferno, e cujos restantes dias do ano nos fazia ansiar pela chegada desses poucos 15 dias... Até que houve o ano em que esses 15 dias acabaram... E o dia não mais chegou...
Mas a vida é engraçada e voltou a juntar-nos... Tal como já disse aqui no blog, mãe, a Verónica encontrou-me e ao Luís através da net, no hi5. Algo extraordinário, realmente... E inimaginável :)
Quem diria... Tu, mãe... És tu, a fazer das tuas... A pregar as tuas partidas :) Obrigada, mãe... Obrigada por essa surpresa :)
E tantas outras coisas por contar, mãe... Apenas queria que soubesses que estou agradecida pelo ano que me destes... Pelas surpresas e bons momentos que me proporcionaste :) Senti a tua falta em tantos desses momentos, e sei que continuarei a sentir... Mas estarás sempre, mas mesmo sempre ao meu lado e mais importante, dentro do meu coração :)

Sem comentários:

Enviar um comentário