quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

SIVP

Sim, é natural que se estejam a perguntar o que quer dizer as siglas do título deste post... Eu passo a explicar...
É uma das cadeiras que tenho no 1º semestre do 1º ano do meu curso, Dietética...
Seminário de Integração à Vida Profissional...
E o que tem isso a ver com a imagem abaixo exposta, a pirâmide alimentar?
É que nessa cadeira tivemos de fazer um trabalho, um poster...
E o meu grupo ficou com o tema "Consumo de frutas e legumes dos estudantes do IPB"... Com isso, o meu grupo "Trifásicas" fomos para a cantina do IPB fazer um inquérito... Tínhamos 100 inquéritos e conseguimos mobilizar vários estudantes... Quase que faltaram inquéritos para os interessados em preencher, mas claro que, como tudo na vida, também houveram aqueles (sejamos sinceros, maior parte raparigas) que nos davam uns "não" bem redondos e por vezes estúpidos...
Lá fizemos o nosso poster e apresentamos na aula de segunda feira... Resultados... Apenas em Janeiro na próxima aula...
E já agora deixo uma recomendação:
Consumo diário de frutas recomendado: 2-4 peças.
Consumo diário de legumes (incluindo saladas, legumes cozidos e sopas) recomendado: 3-5 porções.
Sigam as recomendações e vão ver que o vosso coração agradece :)
Por um coração saudável :)

Sem comentários:

Enviar um comentário