quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nas passadeiras

Cada vez mais os condutores desrespeitam os peões nas passadeiras.
Ainda hoje quase se deu um acidente (apenas mais uma dentro de tantos)... Uma senhora mal põe o pé à estrada dá um salto para trás e um carro faz uma chiadeira enquanto travava.
Mas para mim o pior não é mesmo isso (pois isso já é quase banal)...
Para mim o pior é mesmo passarem os vermelhos... Ah pois é... Isso também já se torna banal, mas é muito mau. Em frente à "Casal" temos uma passadeira, essa passadeira está sinalizada por semáforos, na qual os peões têm de carregar no botão e esperar que fique verde para eles e vermelho para as viaturas. Só que, fique verde para os peões e vermelho para as viaturas, mas as viaturas (algumas e ainda assim são muitas) não param no vermelho. Se tiver peões para passar, estes passam mas logo de seguida as viaturas colocam-se em andamento... imaginemos agora se algum peão se mete à estrada com pressa, pois está verde para eles e vem uma viatura que não pára e pronto, lá se dá o acidente... Estas coisas irritam-me...
Mas acreditem ou não, já assisti a estar verde para os peões e estes não se meterem à estrada pois as viaturas não paravam e eles (peões) não se metem à estrada com medo de serem atropelados...
Pois é este o mundo em que vivemos e irrita-me... Irrita-me o desrespeito que existe quer pela lei como pelos peões... É que os automobilistas esquecem-se que também são peões... Eu sou automobilista e peão e bem sei ver os dois lados e é por isso que me irrita profundamente. Desde que tirei a carta (e já lá vão uns bons aninhos) que tive noção de certas coisas que como peão não tinha e comecei a agir de forma diferente na estrada, tendo mais cuidado, pois sei que há muitas situações em que é complicado ao automobilista parar... Mas mesmo assim não me esqueço de que o peão está sempre em primeiro lugar e que existem regras de estrada e leis que deveremos ter em atenção.
E pronto, irrita-me e ponto final :p

Sem comentários:

Enviar um comentário