domingo, 29 de setembro de 2013

Mariana e Vítor; 28 Setembro 2013

De repente o noivo aparece e coloca isto na mesa mesmo à minha frente. Queria que eu fosse a primeira a escrever. "Vá lá. Para dar o exemplo." disse ele. Mas... O que escrever? Assim, de repente, é difícil. Uma ementa serviu de rascunho ao que em duas colunas preencheria uma folha. A primeira folha escrita pelos convidados...
E assim, tão de repente, as palavras começaram a fluir...

Vítor, Mariana... Mariana, Vítor...
Quando Antoine Saint-Exupéry escreveu "Eis o meu segredo. É muito simples: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos." em "O Principezinho", mal sabia ele que essa frase tocaria milhares de corações. Quando lemos essa mesma frase, e tantas vezes a lemos ou a ouvimos, jamais imaginaríamos que esta dedicatória começaria com ela!
Mas começou! E começou porque a inocência e a verdade estão implícitos nela, pois o mais importante são as palavras ditas no silêncio duma conversa, numa simples troca de olhares.
Lembrem-se: o importante de se lembrar é o silêncio das palavras não ditas. Palavras não são imortais. Palavras não significam verdade. É importante ouvir o que não é sonoro; descobrir o que não é óbvio; olhar sorrisos; acompanhar olhares; sentir abraços.
Pedimo-vos que não falem demais para que não deixem de ver e perder pequenos sinais. Vejam-se sempre além do que se mostram, para se entenderem melhor.
Desejamo-vos que vivam os vossos sonhos, abram portas e janelas de felicidade, vivam muitos anos e bebam eternidade.Amem-se. Vejam-se. Sintam-se. Toquem-se. Não falem. Apenas ouçam com o coração!
E assim nos despedimos esperando que sejam muito felizes,
Catarina                           Lucinda
P.S.: À conta disto perdemos o bufet das sobremesas!

O P.S. foi apenas porque achamos que seria engraçado terminar com algo divertido....
E esta foi a nossa dedicatória... Muitos, ao ler pensarão "eu já li isto, algures". Sim, verdade. Não tal como está escrito. Mas como o relógio fazia tic-tac e a inspiração não chegava, pesquisei no meu blog se haveria algo que pudesse adaptar...

Sem comentários:

Enviar um comentário