segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O comportamento de uma Virginiana



Pontual, perfeccionista e aplicada, tem necessidade de uma vida bem estruturada. Gosta de saber onde vai. Tem o espírito metódico e às vezes mostra-se conformista, hesitante e económica. Às vezes inquieta, nervosa, tímida, falta-lhe confiança nos seus próprios meios, mas age com grande seriedade.

Sujeito a acessos de revolta compensatória, explode às vezes e se torna ambivalente: pudico e desregrado, ingénuo e cínico, provocante, desorganizado, gastador. Trabalhador, prático, bom senso. Crítico, detalhista; pessoa de hábito, preocupado e responsável. Ajudar, servir. Ansioso por dentro, embora extremamente frio. Nervosismo, adoece mais de preocupações, cansaço ou tensão mental. Senso de nutrição. Não aguenta pressão. Tem necessidade de ser eficiente, senão também adoece. Produzir algo útil é sempre um prazer.

Firme nos seus princípios, luta por eles até o fim.
Segue o que outros começaram, tem dedicação no que faz e pode ficar horas trabalhando. Aguenta bem a rotina. Não gosta de multidões. Metódico, exacto, mas também existe a percepção e discriminação. Sensível ao ambiente, preocupa-se com o bem-estar dos outros. Reservado, quieto, pouca auto-confiança. Dá conselhos e avisos.

Psique: Acção das percepções e sensações sobre a base espiritual. Objectivação do ego ao nível prático e técnico. Crítico e auto-crítico; carácter reservado e humilde. Temperamento nervoso e enfático; humor severo. Pensamento de fluxo constante, conteúdo sistemático e formal; vontade restritiva. Concentração e memória atentas; gosto detalhista, hábitos perfeccionistas; moral metódica, impulsos práticos. Tendências obsessivas e angustiantes.

Afectividade: Inibida, defensiva e exigente. Sensualidade pudica. Economia de emoções, sentimentos secretos e comedidos. Busca de conforto e sossego. Amor dedicado, desconfiado e silencioso.

Atracções de Virgem: ... Touro.


Vocação: Gosta de trabalhar em ambientes organizados, tem muita paciência e um excelente raciocínio. De facto o Virginiano tem um intelecto concreto muito privilegiado e adora trabalhos minuciosos, laboriosos e brilhantes.
Virgem, sendo uma síntese dos signos que o precedem no Zodíaco, prefere ordenar e analisar o caos (dão excelentes psicólogos), arrumar a casa (o seu lado trabalhador), e cuidar da saúde (dietistas, médicos etc.).
O signo de Virgem rege os animais domésticos e não é raro termos veterinários neste signo, assim como médicos de clínica geral. As áreas em que mais se destaca são a contabilidade, a medicina, a administração de empresas, o jornalismo e a agricultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário