segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Virginiana... apaixonada


Sua maneira de expressar o amor está muito mais ligada à desinteressada devoção à família, aos amigos e aos mais fracos e desorganizados que ele, do que em relação homem e mulher e isso dificulta um pouco o casamento. A virginiana possui um amor instintivo pelo trabalho, pelo dever e pela disciplina e dedicação aos desamparados.
Costuma sentir uma certa culpa só em pensar que não está vivendo de acordo com elevados padrões de altruísmo.
O tipo de amor apaixonado, cheio de declarações dramáticas e promessas pode assustá-lo a ponto dela ir-se embora rapidamente. Mas pode ser conquistada pelos meios certos, se estiver no momento propício, mesmo que pareça ser uma mulher fria. A investida agressiva não tem chances.
Ela busca mais a qualidade que a quantidade no amor. E como a qualidade é um prémio elevado, ela com certeza tem poucos casos de amor, e mesmo esses poucos fadados a ser, de alguma maneira, infelizes e tristes.
A maneira dela reagir a esses desapontamentos é se entregando ao trabalho mais pesado que possa encontrar, afastar-se do convívio social e ser duplamente cuidadosa da próxima vez. Seu instinto básico é a castidade, da qual só se afasta por uma causa sublime ou um homem muito bom.
A maioria das virginianas, (não todos) podem suportar o celibato com mais facilidade que qualquer mulher de outro signo solar, bem como se submeter a regras e disciplinas que nem sequer compreendem, porque é de sua natureza aceitar o destino sem resistência.
É bastante desprendida para partir uma porção de corações com um flerte indiferente, porém seu senso crítico analítico e sua discriminação exigente não permitem que se entregue com facilidade, apenas sua reserva e sua exigência impedem que se entregue à promiscuidade.
Claro que ela pode se entregar ocasionalmente aos prazeres físicos, mas isso constitui antes uma excepção do que a regra. Nela, existe algo de limpo e casto no amor, que ela jamais permitirá que seja maculado, por mais que acontecimentos infelizes possam emprestar a aparência de displicência. A virginiana é tão crítica e metódica na escolha de um parceiro quanto é com o que come, veste, sua saúde e seu trabalho.
A virginiana quer um relacionamento decente, sincero e verdadeiro. Ela sabe que são poucas as chances de encontrar um amor assim, mas ela não deixará por menos. Se as circunstâncias a envolverem em um caso pequeno, não permanecerá nele por muito tempo. Ocasionalmente, por frustração, pode se tornar deliberadamente promiscua, simplesmente para ver se lhe falta feminilidade. Não falta, e assim que o descobre se afasta definitivamente.
Ela é inteligente, forte e senhora de si mesmo. Assim que você a houver conquistado, ela raramente provocará seu ciúme, e estará disposta a superar qualquer atrito causado por problemas financeiros, familiares ou influências externas. Enquanto você estiver com ela demonstrará incrível força durante as crises emocionais e materiais.
É sempre atenciosa para com aqueles pequenos detalhes que tanto lhe interessam. Tem uma memória fabulosa e jamais esquecerá as datas de vocês dois, embora possa se intrigar pelo motivo que você as considere tão importantes. Ela é absolutamente leal e não é de sua índole destruir os laços familiares.
Pode haver necessidade de demonstração física de afecto entre ela, os filhos e o marido, já que por natureza ela não é muito afectuosa. Deve-se fazer um esforço para corrigir isso desde sua infância, pois há a probabilidade de um dia vir a descobrir que existe uma grande barreira entre ela, o marido e os filhos aos quais ama profundamente. Há também uma tendência a ser crítica, exigente e severa demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário