sábado, 28 de outubro de 2017

ML #Extra.1

#MLOutonoInverno2017
Opinião sobre A Metamorfose de Franz Kafka

Quando terminei de ler o livro tentei desvendar os meus pensamentos... 
É um livro pequeno, com uma escrita de muito fácil leitura. Supostamente um livro que se lê num fôlego só, em pouco mais de uma hora. 
Supostamente, pois este tipo de livros são, para mim, um teste de resistência. Este livro revelou-se "longo", no qual perdi vários dias para o ler. 
Contudo, assim que o terminei fiquei espantada ao aperceber-me da grande obra que tinha à minha frente, com uma mensagem e uma parábola que parece desmaiado grande para caber neste livro. 
Vi nesta história temas como a solidão, a exclusão social e o egoísmo. 
Como disse, este livro é uma autêntica parábola à condição do homem, à sua vida de sobrevivência que vai além das preocupações físicas, aprofundando-se nas reflexões psicológicas. 
Gregor é-nos descrito como um animal grotesco, mas ainda assim não conseguimos deixar de sentir simpatia por ele e pela situação que vive. 
A metamorfose vai além do homem transformado em insecto, sendo este apenas uma desculpa dispensável.
São três as lições de vida apresentadas neste livro: as aparências não importam; devemos aceitar as mudanças; devemos seguir os nossos sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário