quinta-feira, 5 de outubro de 2017

After, de Anna Todd - Opinião

Comecei a ler este livro sem grandes expectativas. Menina toda certinha, que se apaixona por um rapaz rebelde, todo cheio de tatuagens e marrento. E claro, com um segredo do passado que é totalmente obscuro. Achei que fosse apenas mais um livro como tantos outros, um “mais do mesmo”. Mas a verdade é que me surpreendi com a história da Tessa e do Hardin.
Os dois conhecem-se na faculdade, quando Tessa passa a dividir o quarto com Steph. No começo, Tessa começa a sentir uma enorme antipatia por Hardin, porque ele é irónico, e totalmente maldoso nos seus comentários sobre as suas roupas e sobre Noah, o até então, namorado de Tessa. Porém, com o tempo, os dois sentem-se totalmente atraídos um pelo outro.
Tessa é virgem. Namora com Noah desde criança e quando chega perto de Hardin, toda a sua sexualidade é aflorada. Ela deixa de ser a menina pudica e se transforma numa mulher cheia de desejos. Mas, claro. Nem tudo são flores. Ela e Hardin brigam o tempo todo.
E esse foi o único ponto negativo do livro. Achei Tessa meio “mole”. Sempre voltando atrás, correndo atrás de Hardin quando os dois brigam. E minha nossa!!! Eles brigam o tempo todo.
Nesses momentos o livro era um pouco entediante, achei que a autora exagerou nas brigas, na quantidade de discussões entre os dois personagens principais. Mas tirando isso, achei o livro perfeito.
São 616 páginas, mas que passam super rápido, porque sente-se uma curiosidade absurda em descobrir os segredos do passado de Hardin. O motivo pelo qual ele odeia tanto o pai (reitor da universidade que eles frequentam). Não achei o segredo tãoooooooooo grave. Na verdade, o que aconteceu é sim, bem grave, mas a forma como a autora colocou no livro, sei lá, ficou meio que em segundo plano. Mesmo a Tessa tendo chorado, se emocionado, ainda assim, não achei que a passagem foi intensa.
Mas o final….. é de tirar o fôlego. Foi algo inesperado. Imaginei mil e uma coisas, porque já haviam me falado que o final era forte, mas não estava preparada para o final que Anna Todd deu a este primeiro livro de uma série (se não me engano) de 6 livros. Isso mesmo! Seis livros. 
After tem muitas cenas de sexo. E são cenas que achei bem críveis, porque mostra que Tessa realmente é muito inexperiente no assunto. São cenas cheias de detalhes, com Hardin em várias delas, a ensinando como “proceder”. E se ele é um grosseiro em grande parte do livro – durante as brigas com Tessa –  quando estão juntos, nos momentos mais intensos, ele é um doce, um fofo. Faz questão que Tessa se sinta à vontade e se solte, se sinta desinibida.
Os personagens são fortes. Mesmo os personagens secundários. Parece que todos possuem segredos que os rondam o tempo todo.
Mesmo sendo um livro longo, vale muito a pena. Indico muito!

Nota: Li todos os livros da série de uma rajada só... Impossível parar de ler!

Sem comentários:

Enviar um comentário