sábado, 15 de fevereiro de 2014

Frango estufado

Hoje apetecia-me frango estufado... Não tenho mais nada a fazer a não ser ir para a cozinha...
Como acho que não sou lá muito boa na cozinha, pois acho que não tenho jeito para inventar, para fazer a junção dos condimentos, fiquei espantada com a minha própria criação com aquilo que dispunha na cozinha!
E é por isso que estou aqui... Para vos deixar a minha modesta receita!
Para esta receita usei 4 peitos de frango, sendo que congelei em porções individuais 3 deles.
Uma vez que não tinha polpa de tomate, usei tomate pelado e o seu suco.
Aqui vai então a receita:
Primeiro coloca-se a cebola cortada às rodelas no tacho com uma colher de sopa de manteiga. Quando a cebola ficar transparente colocam-se os peitos de frango e sal. Vira-se o frango para que fiquei alourado de ambos os lados. Quando a carne estiver alourada junta-se o tomate e o suco (ou polpa de tomate), 1/4 de cerveja e verificam-se os temperos. Deixa-se estufar. Quando estiver pronto, retiram-se os peitos de frango e passa-se a varinha mágica sobre o molho. Este deve ficar um pouco espesso.
À parte salteiam-se os cogumelos e faz-se um puré de batata.
No prato coloca-se um peito de frango, os cogumelos salteados e um pouco de puré. Rega-se com o molho o frango e o puré.
Hum! Estava uma delícia!
Espero que apreciem também!

Sem comentários:

Enviar um comentário