quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Espelhos de mim


Já tiveste a oportunidade de estar numa sala cheia de espelhos? Segundo a posição do espelho e de acordo como dirigimos nosso olhar, temos uma nova visão. A mesma pessoa, ou mesmo objeto, pode ser visto de várias formas diferentes. Coisa simples e que toda a gente sabe. Mas o que nem toda a gente pensa é que na vida é exatamente a mesma coisa. Muda a nossa visão quando mudamos o nosso olhar para outro lado. O erro está em dirigir sempre o olhar na mesma direção. É assim quando atravessamos águas turbulentas. E é essa visão única na nossa frente que nos abate, nos conduz ao desespero. O homem só se desespera quando não consegue ver saída. Portanto, pega o teu espelho e tenta ver outros ângulos. Talvez do outro lado a coisa não seja assim tão difícil. Quem sabe essa não é aquela oportunidade que te estava a faltar, fazer dirigir o olhar para outra direção? Somos pessoas acomodadas! Ah, terrivelmente acomodadas. Uma vez instalados, por que mudar? E quando uma situação nos obriga a ficar de pé, aí sim é que fica difícil. O fato de estarmos sempre sentados no mesmo lugar pode nos deixar com as pernas preguiçosas. Não peças nenhum esforço de ti mesmo e vais ver como as pessoas também enferrujam.
Quando olho para a frente e tudo parece obscuro e indeciso, procuro os outros ângulos do meu espelho. E apego-me à parte mais positiva. Eu sei que de uma maneira ou de outra Deus me dará uma saída, uma porta, uma janela aberta. E se na minha pequena visão eu não conseguir enxergar (podemos ser muito pequenininhos de vez em quando!), Deus vê por mim, eu creio nisso e espero. Eu sei que não sou de pedra, não sou dura e nem indestrutível. Eu também sofro e choro às vezes. Deus deu-me esse espelho invisível para que eu possa avaliar sempre uma situação olhando por todos os lados.

Sem comentários:

Enviar um comentário