sábado, 20 de outubro de 2012

Chocolate quente

Minha última experiência na cozinha:
Chocolate quente!

Uma amiga e o marido gostam muito de chocolate quente, e no ano passado conseguiram mesmo meter-me esse vício :p ... Hoje ela esteve cá em casa e estivemos a ver receitas de chocolate quente, pois com o tempo que tem feito, sabe mesmo bem algo quentinho à noite!
Embora eu prefira chá ou leite, tenho noção que há dias em que nos apetece algo diferente e então nada melhor do que um simples mas delicioso chocolate quente...
Estivemos então a ver milhares de receitas e não houve nenhuma que me agradasse de todo, ou porque levava leite condensado, ou porque levava natas...enfim, para todas encontrava-se alguma falha prática e calórica :p
Assim que ela saiu, estando na hora do lanche, não resisti a experimentar algo. Primeiro foi feita uma inspeção aos armários para ver o que havia, depois seguiu-se a experiência que da minha parte teve aprovação!!

500ml leite Magro
4 c. (sopa) chocolate em pó
1 pau de canela
1 c. (café) açúcar baunilhado
1 chávena (café) de café preparado
1 c. (sopa) açúcar
Junta-se tudo com excepção da colher de açúcar numa caçarola antiaderente. Deixa-se no lume por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Adiciona-se o açúcar, mexe-se bem e desliga-se o lume.

Sem comentários:

Enviar um comentário