sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

ML #3.4

Virgem de Radhika Shanghani foi o eleito para o desafio 4 de natal (ler um livro de capa branca) da #mloutonoinverno2017. 
Sem dúvida um livro envolvido numa grande comédia... 
Houve alturas em que adorei o livro, alturas em que nem por isso... Mas foram mais as gargalhadas do que outra coisa qualquer...

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

ML #Extra.3

Desafio extra para o Natal - colocar o livro que andam a ler na árvore de natal, como se fosse uma bola decorativa (desafio extra n.º 3 da #mloutonoinverno2017) 
Aproveitando a ceia de natal, mais um desafio concluído!

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

ML #3.2

Concluído mais um desafio.
Comecei a ler As gêmeas de gelo porque me falaram do livro e fiquei curiosa. Ele é um livro de horror/terror, mas eu já tinha concluído esse desafio com um outro livro (Formaturas Infernais). A verdade era que não tinha categoria para o inserir, mas eu estava tão mas tão absorta na leitura que tinha de continuar e continuar até acabar...
Eu adorei o livro, a escrita muito particularmente, pois fiquei presa do início ao fim. Assim sendo achei que o poderia incluir no desafio 2 de natal (ler um livro que te tenham oferecido no natal ou que gostarias que te tivessem oferecido) da #mloutonoinverno2017 , pois se mo tivessem oferecido teria sido sem sombra de dúvida um dos melhores presentes que poderia receber...

sábado, 16 de dezembro de 2017

ML #1.10

O livro escolhido para o desafio 10 (ler um livro de não-ficção) da #mloutonoinverno2017 inicialmente foi Não digas nada à mamã, que seria um livro emprestado por uma amiga. No entanto o livro que acabou por ser lido foi Para depois de eu partir. Um dia vagueava eu pela net e dei de caras com esse livro. Não resisti e devorei o livro em poucas horas.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

ML #1.6

Com a leitura de After - depois da promessa concluo mais um desafio da #mloutonoinverno2017. Desta vez foi o desafio geral 6 - Ler um livro que queiras acabar antes de 2017 terminar. Este é o 12º livro que concluo e o 14º desafio.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ML #2.2

Com a leitura de Normal concluo o 2º desafio de Halloween da #mloutonoinverno2017. Uma leitura divertida e sarcástica.

domingo, 3 de dezembro de 2017

ML #2.5

Nunca pensei vir a ler um livro sobre o Afeganistão, mas a vida pregou-me uma partida e foi isso que aconteceu com o livro O caçador de pipas de Khaled Hosseini. Embora estivesse um pouco apreensiva, acabei por gostar imenso do livro, da escrita e da história...
E assim completei o desafio 5 do Halloween (ler um livro cujo nome do autor seja difícil de pronunciar). 
Não deixem de ler!

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ML #3.1

Com este livro completo o desafio 1 dos desafios de natal: ler um livro que me possa trazer conforto. Eu adoro Sophie Kinsella. Já li todos os livros dela... Com ela não dá para parar de rir! 

sábado, 4 de novembro de 2017

ML #1.5

O desafio geral ponto 5 pede para lermos um livro que tenha ou vá ter uma adaptação cinematográfica. Escolhi As vantagens de ser invisível. Depois de lido o livro seguiu-se o filme, tal como sugerido.

ML #1.7

Para concluir o ponto 7 dos desafios gerais da #mloutonoinverno2017 escolhi A metamorfose que conta com 96 páginas lidas em formato epub. Foi sobre este livro que decidi escrever opinião, pois do início até +- metade do livro não estava a gostar e de repente percebi a mágica que o mesmo transmite...

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

ML #2.4

Para completar o desafio 4 (Ler um livro cujo título esteja escrito a vermelho) de Halloween da #MLOutonoInverno2017 escolhi Bruxaria. Terminada a leitura ontem, em ebook. Ansiosa por continuar a série.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Compota de pêra saudável

Ingredientes


1 Kg de peras cortadas em cubinhos pequenos


120 Ml de água mineral (1/2 copo)


Raspas de casca de 1/4 limão (sem a parte branca)


1 Colher de sopa de sumo de limão


2 Paus de canela


1 Colher de sobremesa rasa de Stévia (adoçante natural)


Lavar bem e descascar e cortar as peras em pedaços pequenos. Guardar as cascas. Numa panela colocar as peras e as cascas juntamente com a casca e o sumo do limão, os paus de canela e a stévia. Tapar e deixar cozer em lume brando durante 25-30 minutos ou até que as peras estejam bastante macias. Retirar as cascas da pera e do limão e está pronta a consumir.


Prazo: O açúcar é um conservante natural e faz a compota durar mais tempo. Neste caso dura menos tempo, cerca de 1 ou 2 meses no frigorífico.


sábado, 28 de outubro de 2017

ML #Extra.1

#MLOutonoInverno2017
Opinião sobre A Metamorfose de Franz Kafka

Quando terminei de ler o livro tentei desvendar os meus pensamentos... 
É um livro pequeno, com uma escrita de muito fácil leitura. Supostamente um livro que se lê num fôlego só, em pouco mais de uma hora. 
Supostamente, pois este tipo de livros são, para mim, um teste de resistência. Este livro revelou-se "longo", no qual perdi vários dias para o ler. 
Contudo, assim que o terminei fiquei espantada ao aperceber-me da grande obra que tinha à minha frente, com uma mensagem e uma parábola que parece desmaiado grande para caber neste livro. 
Vi nesta história temas como a solidão, a exclusão social e o egoísmo. 
Como disse, este livro é uma autêntica parábola à condição do homem, à sua vida de sobrevivência que vai além das preocupações físicas, aprofundando-se nas reflexões psicológicas. 
Gregor é-nos descrito como um animal grotesco, mas ainda assim não conseguimos deixar de sentir simpatia por ele e pela situação que vive. 
A metamorfose vai além do homem transformado em insecto, sendo este apenas uma desculpa dispensável.
São três as lições de vida apresentadas neste livro: as aparências não importam; devemos aceitar as mudanças; devemos seguir os nossos sonhos.

ML #1.9

O item 9 dos desafios gerais diz para lermos um livro escrito por alguém que admiremos (ou sobre alguém que admiremos). Quem bem me conhece sabe que eu sou mega fã da Lesley Pearse, e assim sendo é mais que óbvio que só poderia escolher um livro dela! Eu já tinha iniciado este livro, mas mesmo assim para esta categoria das #MLOutonoInverno2017 eu optei por dar continuidade a esta leitura contabilizando apenas as páginas a partir do nono capítulo. Assim, começo esta leitura na página 97.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ML #2.1

Para a categoria terror (ler um livro de horror ou de terror, nº1) dos desafios de Halloween da maratona #MLOutonoInverno2017 escolhi o livro Formaturas Infernais. A leitura foi feita em ebook.


quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ML #1.3

Para a categoria contos (ler um conto, nº3) dos desafios gerais da maratona #MLOutonoInverno2017 escolhi o livro O primeiro natal de Harry Potter é outros contos. Lido em ebook.

ML #3.5

O livro escolhido para o nº5 do desafio de Natal da #MLOutonoInverno2017: ler um livro com menos de 100 páginas, foi Maze Runner Arquivos (informações confidenciais).

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ML #1.1

Continuando com as leituras para a maratona #MLOutonoInverno2017, escolhi o livro "A fada Oriana" que irá corresponder ao desafio geral nº 1dos desafios: ler um livro que te faça, por algum motivo, lembrar a escola.

ML #1.2

O livro que escolhi para dar início a esta maratona #MLOutonoInverno2017 foi "Um cappuccino vermelho". Este livro corresponde ao nº 2 dos desafios gerais: ler um livro cuja capa tenha tons escuros.
É verdade que já tinha iniciado este livro, só será contabilizado a partir do terceiro capítulo, onde iniciarei a leitura para a maratona. Este livro está em formato ebook.

domingo, 15 de outubro de 2017

Maratonas literárias... #MLOutonoInverno2017

Estou a pensar participar numa maratona literária que vai começar dia 15 de Outubro de 2017 às 00:01 e irá até ao dia 15 de Janeiro 2018 pelas 23:59. O objectivo é ler o maior número possível de páginas.
Da lista de desafios, podem ser escolhidos todos ou apenas alguns para se cumprir. Cada participante deverá meter os seus progressos numa rede social à sua escolha. Usem a hashtag #MLOutonoInverno2017 para que nos possam acompanhar.
Cada livro só pode entrar numa categoria, logo não se pode repetir o mesmo livro em duas categorias distintas.
Para quem consiga terminar todas as categorias, podem continuar a ler livros para categorias repetidas. As páginas contam para o final.


Desafios

10 desafios gerais 
1) Ler um livro que te faça, por algum motivo, lembrar a escola
2) Ler um livro cuja capa tenha tons escuros
3) Ler um livro de contos
4) Pedir a alguém para escolher um livro para leres
5) Ler um livro que tenha uma adaptação cinematográfica (ou que vai ser adaptado para o cinema) – Se possível vê o filme a seguir 
6) Ler um livro que queiras acabar antes de 2017 terminar
7) Ler um livro que tenhas há mais de 1 ano na estante (ou ler o último livro que compraste)
8) Ler uma Graphic Novel, Banda Desenhada ou Mangá
9) Ler um livro escrito por alguém que admires (ou sobre alguém que admires)
10) Ler um livro de não-ficção

5 desafios relacionados com o Halloween
1) Ler um livro de horror/terror
2) Ler um policial
3) Ler um livro cujo tamanho te assuste (por exemplo, um livro enorme)
4) Ler um livro cujo título esteja escrito a vermelho
5) Ler um livro cujo nome do autor seja difícil de pronunciar

5 desafios relacionados com o Natal
1) O natal é uma época bonita, onde o conforto é procurado especialmente devido ao frio que se sente lá fora. Lê um livro que achas que te possa trazer conforto
2) Ler um livro que te ofereceram num natal ou que gostarias que te tivessem oferecido
3) Ler um livro que te faça lembrar a família
4) Ler um livro com a cor branca na capa
5) Ler um livro com menos de 100 páginas

5 desafios extra instragram/facebok (cada desafio extra vale + 10 páginas)
1) Escrever a opinião de um dos livros que leste na maratona (podem publicar no vosso blogue caso tenham, ou colocar no grupo)
2) Desafio extra para o Halloween (Surpresa - a divulgar dia 23 de Outubro de 2017) - Sair vestido como uma personagem de um livro que já leram. Tirar foto e postar.
3) Desafio extra para o Natal (Surpresa - a divulgar dia 18 de Dezembro de 2017) - Colocar o livro que andam a ler na árvore de natal, como se fosse uma bola decorativo
4) Falar da maratona e de um livro a alguém e tirar uma foto com essa pessoa
5) Tirar uma foto de pijama/robe com o livro que estão a ler

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Lágrimas e um abraço

Chega de mansinho, sem avisar...
Incrível como uma simples lembrança é capaz de despertar os sentimentos mais profundos... E assim, lavada em lágrimas, preciso de um abraço... Um abraço que nunca mais terei, um abraço que nunca mais sentirei, um abraço com cheiro e sabor a ti... Mãe...
Esse sentimento fez despertar um outro... O de impotência... A realidade a fazer troça de mim...
A menina que fui um dia sempre sonhou ter 3 ou 4 filhos... A mulher que sou hoje vive com a realidade de poder vir a ter nenhum... E assim senti saudades de algo que não vivi, dos abraços que não sei se virei a ter...
Amor... Sentimento esse que não sei se acredito que possam sentir por mim... Um abraço... Um abraço é tudo o que preciso neste momento, e não tenho...

After, de Anna Todd - Opinião

Comecei a ler este livro sem grandes expectativas. Menina toda certinha, que se apaixona por um rapaz rebelde, todo cheio de tatuagens e marrento. E claro, com um segredo do passado que é totalmente obscuro. Achei que fosse apenas mais um livro como tantos outros, um “mais do mesmo”. Mas a verdade é que me surpreendi com a história da Tessa e do Hardin.
Os dois conhecem-se na faculdade, quando Tessa passa a dividir o quarto com Steph. No começo, Tessa começa a sentir uma enorme antipatia por Hardin, porque ele é irónico, e totalmente maldoso nos seus comentários sobre as suas roupas e sobre Noah, o até então, namorado de Tessa. Porém, com o tempo, os dois sentem-se totalmente atraídos um pelo outro.
Tessa é virgem. Namora com Noah desde criança e quando chega perto de Hardin, toda a sua sexualidade é aflorada. Ela deixa de ser a menina pudica e se transforma numa mulher cheia de desejos. Mas, claro. Nem tudo são flores. Ela e Hardin brigam o tempo todo.
E esse foi o único ponto negativo do livro. Achei Tessa meio “mole”. Sempre voltando atrás, correndo atrás de Hardin quando os dois brigam. E minha nossa!!! Eles brigam o tempo todo.
Nesses momentos o livro era um pouco entediante, achei que a autora exagerou nas brigas, na quantidade de discussões entre os dois personagens principais. Mas tirando isso, achei o livro perfeito.
São 616 páginas, mas que passam super rápido, porque sente-se uma curiosidade absurda em descobrir os segredos do passado de Hardin. O motivo pelo qual ele odeia tanto o pai (reitor da universidade que eles frequentam). Não achei o segredo tãoooooooooo grave. Na verdade, o que aconteceu é sim, bem grave, mas a forma como a autora colocou no livro, sei lá, ficou meio que em segundo plano. Mesmo a Tessa tendo chorado, se emocionado, ainda assim, não achei que a passagem foi intensa.
Mas o final….. é de tirar o fôlego. Foi algo inesperado. Imaginei mil e uma coisas, porque já haviam me falado que o final era forte, mas não estava preparada para o final que Anna Todd deu a este primeiro livro de uma série (se não me engano) de 6 livros. Isso mesmo! Seis livros. 
After tem muitas cenas de sexo. E são cenas que achei bem críveis, porque mostra que Tessa realmente é muito inexperiente no assunto. São cenas cheias de detalhes, com Hardin em várias delas, a ensinando como “proceder”. E se ele é um grosseiro em grande parte do livro – durante as brigas com Tessa –  quando estão juntos, nos momentos mais intensos, ele é um doce, um fofo. Faz questão que Tessa se sinta à vontade e se solte, se sinta desinibida.
Os personagens são fortes. Mesmo os personagens secundários. Parece que todos possuem segredos que os rondam o tempo todo.
Mesmo sendo um livro longo, vale muito a pena. Indico muito!

Nota: Li todos os livros da série de uma rajada só... Impossível parar de ler!

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Caminhos...

Recebi um email de uma rapariga que leu os 3 livros Caminhos, da minha autoria... Deu-me os parabéns, elogiou a história... Fiquei muito contente ao ler o email... É tão bom ter um feedback, ainda por cima tão positivo... Eu amo escrever e esta história tem, para mim, um sabor muito especial...

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Frases

"Uma película húmida embaceou a sua visão e Kylie reconheceu que não poderia detê-la. As lágrimas haviam chegado. Porquê? Essa pergunta curta navegou por sua mente confusa, transformando-se em dezenas de outras." (Nascida à meia-noite, C.C. Hunter)

sábado, 16 de setembro de 2017

Páginas do mundo

Olá! Sei que tento andado muito desaparecida... Desculpem por isso... Vamos a ver se é desta que volto para valer!
Hoje trago-vos uma notícia...
Páginas do mundo é nada mais nada menos que um grupo de leitores no Facebook. Se gostam da ideia toca a aderir ao grupo.
A ideia foi lançada pela Nita, mas curiosamente eu e a Cátia já tínhamos falado sobre algo do género...
Bem, vamos ao que interessa... O que é que se pode esperar desse grupo literário?
- Leitura conjunta;
- Maratonas originais em que para além do número de páginas lidas valoriza-se a interacção;
- Mini desafios diferentes;
- Maratonas temáticas;
- Partilha de experiências;
- Interacção e animação!
Curios@! Até! Até já!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ser solitária num mar de gente

Ser solitária num mar de gente...
É assim que me tenho sentido estas últimas semanas. Não sei explicar porquê nem ao certo sei qual o clique que desencadeou esse sentimento, mas é, para mim, um dos piores sentimentos que o ser humano pode sentir.
É tão mau, tão triste...

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Descanso?

Se por um lado nos dias de folga,  descanso ou férias uma pessoa quer fazer tudo e mais alguma coisa,  por outro só quer descansar... Vá-se lá perceber 😵

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mãe... já lá vão 9 anos... Já?

Mãe,...
Impossível esquecer da nossa cumplicidade, do nosso carinho, e é por isso que eu faço questão de guardar essas lembranças boas, não com saudade, mas como aquele sentimento bom de respeito por quem fez parte da minha história e por quem fez de mim a mulher que sou hoje, de alguém que, por 25 anos, me transbordou...

Por vezes sinto-me egoísta. Não queria que partisses. Partiste cedo demais...
Sem ti, por vezes, sinto-me vazia... Tu estavas sempre aqui para mim. Acontecesse o que acontecesse, pois o teu amor por mim era incondicional... Tal como o meu amor por ti...
Sim, fazes-me falta. Sempre farás.
Às vezes sinto como se a minha vida não fizesse sentido, mas aí penso em ti e sinto uma força vinda não sei de onde apoderar-se de mim...
Dizem que sou forte. Não, mãe, não sou... Essas pessoas nem imaginam o quão enganadas estão... Elas nem imaginam o caco que vai dentro de mim...

9 anos... Já?
9 anos...
Tanta coisa se passou nestes 9 anos... Muito mudou... Ainda bem que não estás cá para ver, pois ficarias destroçada...
Mãe, sabes que estarás para sempre no meu coração, como sei que sempre fui parte do teu...
Amo-te tanto, tanto...