sábado, 1 de novembro de 2014

Deveria ser uma coisa sem importância

Eu sei que não me devia deixar afectar por coisas como estas: supostamente sem qualquer importância... A verdade é que para mim estas coisas, por mais pequeninas que sejam, me afectam mais do que eu gostaria.
Não me importo de ser rotulada como mentirosa nesta história, pois eu sei a verdade. E a verdade é precisamente o que eu disse, mas estou numa fase em que não quero saber mais. Só sei que para mim, acabou.
A minha forma de me proteger é afastar-me das pessoas, sei que não deveria ser, não é a forma mais indicada, mas é assim que sou e por vezes, acreditem que é o melhor.
Eu faço tempestades em copos de água, eu sei. Mas também apago fogos com as minhas próprias mãos, se for preciso. Assim sou eu: poderia dizer demasiado sentimental, mas neste momento prefiro, demasiado estúpida.
Preciso esquecer, avançar. Mas é difícil quando há um mistério no ar, um mistério de que fui acusada sem ter culpa nenhuma, um mistério que gostava de desvendar. Volto a dizer que sei que é um assunto com pouca importância (ou pelo menos deveria ser), mas quando nos atacam/acusam sem mesmo antes perguntar... E vindo da pessoa que veio... Mas, como disse, para mim chega.

Tenho de re-aprender a ser a pessoa que fui um dia: calada. Tenho consciência que falo demais sobre mim. E isso é o quanto basta para me conhecerem e saberem onde podem colocar o dedo na ferida. Tenho saudades do tempo em que eu era uma incógnita, em que tentar decifrar o que eu estava a pensar ou sentir era um desafio.

E de repente tantas coisas me passam pela minha mente, fazendo-me lembrar que eu não sou nada, que sou uma M**** ambulante, fazendo-me sentir a cada dia cada vez mais inferior... 

...
...
...