quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Mudanças

Olá, olá...
Sei que estou em falta...
Não é que hajam muitas novidades, mas eu prometo que assim que conseguir venho cá actualizar isto...
Beijinhos a todos

domingo, 11 de novembro de 2007

Sonho acabado


Agora neste momento perco-me nos meus pensamentos, pergunto-me por que a vida é desta maneira...
Não sei exatamente o que escrever, sinto-me vazia e perdida entre as palavras que ecoam nos meus ouvidos.
Inevitavelmente, sinto-me mais e mais triste, sinto como se o chão desaparecesse dos meus pés e as paredes começassem a fechar-se comigo, apertando-me cada vez mais, então caio num precipício e tento agarrar-me em esperanças falsas que sei que não as tenho mais...

Paciência e Amor


O amor não se mede pela qualidade e quantidade de beijos que se trocou durante um certo tempo. Nem tão pouco pelos abraços apertados parecendo querer fundir dois corpos. A quantidade de vezes que se praticou sexo também não é o termómetro para medir o amor. O único termómetro que pode ser usado para medir o amor é a paciência. Para ser beijado e beijar quando um dos dois estão querendo um minuto de privacidade. Para receber um abraço quando está compenetrado na leitura de um livro ou absorto em um trabalho. Amor paciente. Ter paciência com o outro percebendo o momento certo de dar aquele beijo ou aquele abraço que arrepia. Perceber com carinho que quando alguém está absorvido por uma boa leitura ou executando um trabalho que exige concentração, que ele não quer ser incomodado nem mesmo com um abraço. Então podemos perceber que o amor e a paciência despertam sentimentos de carinho e de ternura. E estes quatro levam a outro de compreensão de si mesmo e do parceiro, e juntos, todos que se amam descobrirão que a paciência é o grande segredo dos casamentos e das parcerias quase perfeitas. Que duram muito tempo...Em busca da perfeição. Que não deve nunca ser alcançada, para que o buscar não termine. E que a paciência e o amor sejam eternos.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Miminhos da Rute

Olá :)
Penso que a Rute não se importa se eu colocar aqui alguma imagens de trabalhos seus...
Pessoal, olhem com atenção estas maravilhas...
Mas vejam mesmo, apreciem :)






E então pessoal? Lindo, não é?!
Podem consultar o blog dela, encontra-se na coluna do lado direito do meu blog "Miminhos da Rute", e façam as vossas encomendas :)
Difícil escolher, hen?!
Beijocas :)

Valer a pena


Sabemos como é a vida: num dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim. Altos e baixos fazem parte da construção do nosso caráter. Afinal, cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor. Só depende de nós, das nossas escolhas.
Não sei se estou perto ou longe de mais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente.
Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena...

Da crítica

Não se assuste com que os outros comentam a seu respeito; o importante é ter consciência do que faz.
Ainda jovem, Beethoven resolveu escrever alguns improvisos sobre músicas de Pergolesi. Um crítico publicou uma página inteira num jornal, atacando ferozmente a música do compositor.
Ao lhe indagarem o que pensava do comentário, Beethoven disse: "não me preocupo. Se o trabalho for bom como penso, ele irá sobreviver ao jornalista e ao próprio jornal. Se algum dia se lembrarem deste ataque no futuro, será para usá-lo como um exemplo da imbecilidade dos críticos".
Estava certíssimo, centenas de anos depois, a tal crítica foi lembrada num programa de rádio em São Paulo.
(Paulo Coelho)

O grito no vale

O homem resolveu partir em busca de Deus. E foi atrás dos mestres, que diziam conhecer profundamente as razões pelas quais o universo havia sido criado e prometiam explicar o que Deus queria da humanidade.
- Mas quem lhes ensinou isso? - perguntava aos mestres - Foi o próprio Deus?
Os mestres diziam muitas palavras bonitas, mas não conseguiam definir exatamente quem os ensinara tudo que pregavam aos quatro ventos. Portanto, depois de alguns dias de aprendizado aqui e acolá, o homem sempre seguia adiante.
Em suas andanças, terminou conhecendo um vale, onde camponeses afirmavam que, em uma montanha próxima, Deus falava com quem se aproximasse. E o homem foi para a montanha. Esperou durante três dias, jejuando e rezando, mas Deus não se aproximou. No quarto dia, já desesperado, ele gritou:
- Onde estás?
O eco respondeu:
- Onde estás?E, a partir daquele instante, o homem compreendeu que Deus fazia a mesma pergunta e que também lhe buscava.
(Paulo Coelho)

sábado, 3 de novembro de 2007

Escolhendo com confiança

O guerreiro da luz sempre consegue equilibrar rigor e misericórdia. Para atingir seu sonho, precisa de uma vontade firme - e de uma imensa capacidade de entrega.
Embora tenha um objetivo, nem sempre o caminho para atingi-lo é aquele que imagina: por isso, o guerreiro usa a disciplina e a compaixão. Deus jamais abandona seus filhos, mas os desígnios da providência são insondáveis.
Assim, para o guerreiro da luz, não existe nada abstrato. Tudo é concreto e tudo lhe diz respeito.
Ele não está sentado no conforto de sua tenda, observando o que acontece no mundo, mas aceitando cada desafio como uma oportunidade para transformar a si mesmo.Alguns de seus companheiros passam a vida criticando a falta de escolha ou comentando as decisões alheias. O guerreiro, porém, transforma seu pensamento em ação.Algumas vezes ele erra e paga - sem reclamar - o preço de seu erro. Outras vezes desvia-se do caminho e perde muito tempo voltando ao destino original.Mas um guerreiro não se distrai porque sabe o que está procurando.
(Paulo Coelho)

Sentimentos

Sentimentos são como uma fera indomàvel
Não se pode prende-los
São como cavalos selvagens,
Que ninguém consegue dominá-los
São como os rios,
Que represa nenhuma impede de chegar ao mar.
São como os ventos.
Nada pode dete-los
São visiveis como o sol,
Ninguém consegue escondê-los.
São necessários como fogo,
Queima mais todos precisam sentir.
Florecem o coração,
E às vezes deixam espinhos por dentro.
São como estradas,
Sem sinalização de perigo.

É mais fácil


É mais fácil ser sincero que fingir.
É mais fácil ser verdadeiro que sustentar a mentira.
É mais fácil agir que conviver com o arrependimento.
É mais fácil fazer direito que voltar atrás e consertar.
É mais fácil planear com antecedência que tentar recuperar o tempo perdido.
É mais fácil alcançar a excelência que tolerar a mediocridade.
É mais fácil viver com propósito e determinação que deixar que outros controlem sua vida.
É mais fácil acabar o trabalho agora que voltar a ele mais tarde.
É mais fácil trabalhar com cooperação e respeito que com trapaças e brigas.
É mais fácil falar o que pensamos que conviver com a injustiça.
É mais fácil perguntar e aprender que viver na ignorância.
Depois que tudo está dito e feito, a vida é mais fácil quando a vivemos como deve ser vivida:
com propósito, honestidade, esforço, e respeito...

Quando os anjos falam

Ninguém é corajoso todo tempo. O desconhecido é um desafio constante, e o medo faz parte da jornada.
O que fazer? Converse consigo mesmo. Fale sozinho. Converse com você, mesmo que os outros achem que você ficou louco. À medida que falamos, uma força interior nos dá segurança para superar os obstáculos que precisam ser vencidos. Aprendemos as lições das derrotas que - inevitavelmente - vamos sofrer. E nos preparamos para as muitas vitórias que farão parte de nossa vida.
E aqui entre nós, aqueles que têm este hábito (entre os quais me incluo) sabem que jamais estão falando sozinhos; o anjo da guarda está ali, escutando e nos ajudando a refletir. A seguir, algumas histórias sobre anjos.
A conversa no céu

Abd Mubarak ia até Meca, quando sonhou certa noite que estava no céu. Ali, pode escutar dois anjos conversando.
"Quantos peregrinos vieram este ano à cidade sagrada?", pergun­tou um deles.
"Seiscentos mil", respondeu o outro.
"E, destes todos, quantos tiveram sua peregrinação aceita?"
"Nenhum. Entretanto, existe em Bagdad um sapateiro chamado Ali Mufiq, que não efetuou a caminhada; mas sua peregrinação foi aceita, e suas graças beneficiaram os 600 mil peregrinos".
Quando acordou, Abd Mubarak foi até a sapataria de Mufiq, e lhe contou o sonho.
"À custa de grandes sacrifícios, terminei juntando 350 moedas", disse, chorando, o sapateiro. "Entretanto, quando estava pronto para seguir até Meca, descobri que meus vizinhos tinham fome. Distribuí o dinheiro entre eles, sacrificando minha pere­grinação".

O mendigo e o monge

Um monge meditava no deserto, quando um mendigo se aproximou:
"Preciso comer".
O monge - que estava quase em sintonia perfeita com o mundo espiritual - não respondeu nada.
"Preciso comer", insistiu o mendigo.
"Vá até a cidade e peça aos outros. Não vê que me atrapalha? Estou tentando comunicar-me com os anjos”.
"Deus se colocou debaixo do homem, lavou seus pés, deu sua vida, e ninguém o reconheceu", respondeu o mendigo. "Aquele que diz amar a Deus - que não vê - e esquece o seu irmão - que vê - está mentindo".
E o mendigo transformou-se num anjo.
"Que pena, você quase conseguiu", comentou antes de partir.

Condenando o irmão

O abade Isaac de Tebas estava no pátio do mosteiro rezando, quando viu um dos monges cometer um pecado. Furioso, interrompeu sua oração, e condenou o pecador.
Naquela noite, foi impedido de voltar a sua cela por um anjo, que lhe disse: "Você condenou seu irmão, mas não disse que casti­go devemos aplicar: as penas do inferno? Uma doença terrível ainda nesta vida? Alguns tormentos em sua família?"
Isaac ajoelhou-se e pediu perdão: "Atirei as palavras no ar, e um anjo escutou-as. Eu pequei por falta de responsabili­dade com o que digo. Esquece minha ira, Senhor, e me faz ter mais cuidado ao julgar o meu próximo”.
(Paulo Coelho)

Da tensão e do nervosismo

O Guerreiro da Luz sabe que é impossível viver em estado de completo relaxamento. Aprendeu que certos instrumentos musicais precisam ter suas cordas esticadas, para que o som seja puro. Aprendeu que o arqueiro, quando está pronto para disparar sua flecha, precisa retesar o arco. Olha para o céu e percebe que, para as estrelas não se chocarem uma com as outras, é preciso deixar que a força de gravidade de cada uma delas possa atuar.
O Guerreiro da Luz repara que o cavalo, no momento de ultrapassar um obstáculo, contrai todos os seus músculos. Por isso o guerreiro da Luz sabe que é preciso usar a tensão para manejar bem sua espada. Entusiasmado, ele jamais confunde tensão com nervosismo. Dá seus passos com firmeza, e sorri nos momentos mais difíceis de seu combate diário.
(Paulo Coelho)

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Só Tu - Paulo Setúbal

Pronto, disseram que era lindo e tal, vim ver e realmente até é giro...
Cá vai então...
Só Tu
Dos lábios que me beijaram,
Dos braços que me abraçaram
Já não me lembro, nem sei...
São tantas as que me amaram!
São tantas as que eu amei!
Mas tu - que rude contraste!
Tu, que jamais me beijaste,
Tu, que jamais abracei,
Só tu, nesta alma, ficaste,
De todas as que eu amei.

Boa noite


Decepções

Criar expectativas é quase inerente ao ser humano. Só que, na maioria das vezes, expectativa gera decepção... As pessoas sempre esperam pelo que não devem, ou esperam demais... Se conseguires deixar de esperar coisas sem perder a alegria de viver e a capacidade de ver graça nas pequenas coisas, óptimo. Muito melhor para ti. É um favor que tu faz para ti mesmo. Expectativas não são de todo mal. Fazem-nos olhar para a frente e querer algo mais. Decepções acontecem, é claro, mas acho que deixar de esperar as coisas não é o caminho. Se decepcionar e dar a volta por cima é uma saída mais saudável...

Adoro-te, mas tu nem me vês...

OLHO À MINHA VOLTA...
SINTO FALTA DE ALGO...
ALGO IMPORTANTE...
É COMO SE DE REPENTE...
TUDO À MINHA VOLTA PARASSE...
NÃO ESTIVESSE NO MESMO LUGAR...
O SOL PARECE QUE BRILHA MENOS...
OS DIAS ESTÃO MUITO MAIS LONGOS...
AS HORAS NÃO PASSAM...
APANHO-ME A PENSAR EM MOMENTOS...
MOMENTOS QUE PASSEI AO TEU LADO...
TODOS TÃO IMPORTANTES...
POR MENOR QUE PAREÇA...
E SÃO ESSES MOMENTOS...
QUE TE TRAZEM PARA MIM...
PARA UM LUGAR QUE É SÓ TEU...

Arco-Íris


No mundo encontramos, durante nossa existência, com muitas pessoas, conhecemos a dor, a alegria, a tristeza, a felicidade... Enfim inúmeros sentimentos e, na maioria das vezes, estes são relacionados a pessoas e suas atitudes ou comportamentos. Nossa vida é um constante arco-íris e suas cores simbolizam cada momento que vivemos e passamos. Nem sempre a amplidão do azul é constante, porém nossos olhos nunca deixam de enxergar o verde da esperança e o amarelo do sol, porque o calor e o brilho partem do interior de pessoas que exalam sua pureza e bondade onde quer que estejam, onde quer que andem. Nunca deixe que essa luz se apague, pois a mesma ainda percorrerá grandes caminhos de muitas alegrias e felicidades...

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Parabéns Outubro

E mais uma vez feita desnaturada passei os 200 posts e nem comemorei nem nada :)
Mas... contando apenas os posts de 2007... este é o 200º post... Temos de comemorar :) Ok, ok... não é a mesma coisa, sim, eu sei :)
Vou pelo menos tentar não deixar passar o 1º aniversário de existência em branco :p
Pois é... O mês de Outubro foi o mês que até agora contou com mais postagens...
Reparei também que tenho quase 2000 visitas... Jamais imaginei vir a receber assim tantas visitas... Espero que quem visitou meu blog tenha gostado e continue a visitar...
Se às vezes tiverem temas que gostavam de ver tratados aqui estejam à vontade... É só dizer...
Afinal estou numa de não saber bem que postar...
Bem... E assim começa um novo mês... E com isto estamos cada vez mais perto do final do ano... Como os dias correm, embora que por vezes a passinhos de bebé, quando se olha para trás... Como é possível?!!